Comunidade Materna
Comunidade Materna
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Alimentos que ajudam a fertilidade do casal

Alimentos que ajudam a fertilidade do casal
Comunidade Materna
mar. 21 - 2 min de leitura
000

A dificuldade de alcançar a maternidade pode ser causada por vários motivos, um deles envolve a saúde do homem e da mulher, veja abaixo uma relação de alimentos que ajudam na fertilidade do casal.

Vitaminas para aumentar a fertilidade do casal

A falta de vitamina A no organismo pode levar a degeneração e queda no número de espermatozoides. Os alimentos como a cenoura, ervilhas, batata-doce, espinafre, couve-flor, óleo de fígado de bacalhau e mamão, são grandes fontes da vitamina.

vitamina B6 é uma grande auxiliadora das mulheres que querem engravidar e a sua falta pode causar alteração hormonal, síndrome pré-menstrual, acne pré-menstrual e depressão. Os alimentos com esta vitamina são: fígado bovino, carne, vísceras, vegetais de folhas verdes, gérmen de trigo, grãos integrais, arroz integral e ovos.

Leia também: Alimentos ricos em Ácido Fólico

Alimentos que são fontes de vitamina C como a laranja, o limão, o tomate, a acerola, a goiaba entre outros, melhora a quantidade e a motilidade (habilidade de movimentação) dos espermatozoides além de agir no desenvolvimento dos óvulos.

vitamina E pode ser indicada para prevenir o aborto, desenvolvendo uma parede do útero mais forte e uma placenta mais saudável. Sucos de frutas e vegetais, germe de trigo, noz crua e grãos integrais, são alimentos fontes de vitamina E.

Grande parte do selênio que é encontrado no corpo do homem esta no sêmen. O selênio é um mineral que melhora a produção de espermatozoides saudáveis, os grãos integrais e os ovos são grande fonte deste mineral.

zinco aumenta a fertilidade feminina principalmente quando combinado com a vitamina B6, além de ter um papel importante no desenvolvimento dos espermatozoides. Os alimentos fonte de zinco são feijões, levedura, ostras, carne bovina , entre outros.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você