Comunidade Materna
Comunidade Materna
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

É possível escolher o sexo do bebê?

É possível escolher o sexo do bebê?
Comunidade Materna
mar. 6 - 5 min de leitura
000

Será que é possível escolher o sexo do bebê?

Olha, o assunto é curioso e polêmico... enquanto algumas mulheres desejam escolher o sexo do bebê, seja porque já é mãe de menina e quer um menino e vice-versa, ou ainda porque o sonho sempre foi ter um filho homem ou mulher, outras defendem que um filho deve vir da maneira mais natural possível sem se importar com o sexo do bebê.

Então vamos lá tentar entender um pouco sobre o assunto, a escolha pelo sexo do bebê!

A escolha pelo sexo do bebê vai desde superstições até algumas questões mais delicadas como a física da mulher, alguns pontos científicos e até teses contestadas. Mas o que é mais interessante é que algumas mulheres tem conseguido um resultado positivo na hora da escolha.

Sabemos que o sexo do bebê é determinado pelo espermatozoide que leva consigo o gene Y (masculino) que são bem mais rápidos e leves e o gene X (feminino) que são bem mais resistentes e lentos. Assim dependendo da combinação com o óvulo que é X o bebê será menino (XY) ou menina (XX).

Se a mulher deseja engravidar de um menino, a dica é ter relações sexuais no dia em que está ovulando, porque apesar de mais rápidos, os espermatozoides Y (masculino) tem a vida mais curta (vive em média 24hs), por isso para chegar até o óvulo é necessário que ele esteja o mais próximo possível.

Leia também: É possível descobrir o sexo do bebê pelos batimentos cardíacos?

Se o desejo é ter uma menina, a dica é ter relações sexuais três dias antes ou três dias após a ovulação para que o espermatozoide X (feminino) que é mais lento sobreviva e chegue até o óvulo (o espermatozoide feminino dura cerca de 72 hs).

Para algumas mulheres é difícil saber o dia exato da ovulação, principalmente quando o ciclo menstrual é irregular, mas para aquelas com ciclo regular de 28 dias, o dia da ovulação acontece 14 dias após o 1º dia de menstruação.  Hoje existem testes vendidos em farmácia que funcionam como o teste de gravidez, mas que tem a função de descobrir o dia da ovulação.

Acredita-se também que quem deseja escolher o sexo do bebê deve alterar o cardápio uma semana antes da ovulação.

No caso de tentar engravidar de um menino, deve-se dar preferência para alimentos com pouco sódio e potássio como; ovos, peixes, carnes, arroz, feijão e trigo. Deve evitar leite, iogurte, chocolate, nozes e frutos do mar. O motivo seria deixar o pH com menos acidez o que ajudaria a movimentação dos espermatozoides masculinos.

No caso de tentar engravidar de uma menina, deve-se dar preferência para alimentos com muito cálcio e magnésio como leite e derivados, frutas, verduras verdes escuras como espinafre, rúcula e couve. Deve evitar comidas com muito sódio e potássio e reduzir o consumo de carnes.

Outra dica para quem quer engravidar de um menino é que a mulher atinja o orgasmo antes do homem, porque assim ela libera um muco alcalino que em tese diminui a acidez da vagina e facilita o movimento dos espermatozoides que carregam o gene Y, que são mais sensíveis. Escolha também posições sexuais em que a penetração seja maior. 

Para quem quer engravidar de uma menina a recomendação é adotar posições em que a penetração não seja tão profunda. É importante ainda que a mulher tenha orgasmo depois do homem, porque a secreção que ela libera quando atinge o clímax deixa a vagina menos ácida, facilitando a movimentação dos espermatozoides que carregam o gene Y (que irá gerar um menino).

É importante destacar que todas essas dicas não têm comprovação médica. A escolha mais certa do sexo do bebê pode acontecer com tratamentos de reprodução assistida, mas isso esbarra nas questões éticas, um assunto bastante controverso.

Bem, nós mulheres sempre que encontramos outras mulheres gostamos de trocar ideias, tirar dúvidas, dar sugestões e trocar experiências. Apesar de não ter nada cientificamente comprovado de que essas teses funcionam realmente, sempre vai existir alguém dizendo que tentou e que funcionou. 

Então se o seu sonho é ter um menino ou menina não há nada de mal em tentar as sugestões acima.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você