Comunidade Materna
Comunidade Materna
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Alimentos ricos em fibras, ferro e cálcio

Alimentos ricos em fibras, ferro e cálcio
Comunidade Materna
mar. 25 - 1 min de leitura
000

Invista em alimentos saudáveis!

Especialistas  indicam que uma boa alimentação tem impacto direto relacionado a fertilidade, já que uma boa alimentação pode aumentar as chances de uma mulher engravidar, pois uma nutrição adequada providenciará uma boa placenta para o bebê.

Alimentos orgânicos, as frutas, vegetais, trigo integral, por terem bastante vitaminas e minerais favorecem grandemente a concepção e desenvolvimento do feto. Mantendo a mãe em condições positivas para o privilégio da vida.

Leia também: A importância do Ômega 3 na gravidez

Fibras:

As frutas e legumes que tem cores fortes contem mais nutrientes. Alimentos como o couve e pimentão vermelho tem fatores relevantes na ação antioxidante, pois ajudam a neutralizar efeitos negativos da poluição e do sol. As ervilhas a abóbora e o brócolis são importantes fontes de fibras minerais e vitaminas. 

Ferro:

Os alimentos ricos em ferro são necessários para evitar a anemia, para tanto as mães devem estar se alimentando bem com as fontes de proteínas, tipo peixe e carne, para que mantenham adequados os níveis de ferro, pois assim evitarão a possibilidade também do desenvolvimento da anemia pós-parto.

Cálcio:

Para os que buscam uma dieta mais vegetariana, devem consumir bastante cálcio, presente no leite, iogurte, queijo, bem como laranja, couve e brócolis, peixes como o salmão e a sardinha, que são ricos em cálcio.

Prontinho! Agora é só escolher seu alimentos favoritos e investir em uma boa e saudável alimentação.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você