Comunidade Materna
Comunidade Materna
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Alimentos que não podem faltar na gravidez

Alimentos que não podem faltar na gravidez
Comunidade Materna
abr. 30 - 2 min de leitura
000

Alimentação é sempre uma preocupação durante a gravidez, afinal tudo o que a grávida come vai para o seu bebê também, dieta durante a gestação nem pensar!!! Mas procure ter uma alimentação saudável e balanceada, claro que de vez em quando vamos querer um docinho e quem não quer, não é? Ele não esta proibido, mas precisa ser controlado.

Modere no sal, na gordura e, por favor, esqueça a ideia de que grávida precisa comer por dois, coma em quantidades fracionadas, quero dizer, não coma três pães no café para que a próxima refeição seja no almoço, lembrem-se todos nós precisamos ter;

  1. Café da manhã
  2. Lanche matinal (intervalo entre o café e almoço)
  3. Almoço (rico em qualidade e não quantidade)
  4. Lanche da tarde (intervalo entre almoço e jantar)
  5. Jantar (leve)

Três alimentos que não podem faltar na alimentação da gestante:

Ferro (carnes vermelhas, gema de ovo e feijão), o ferro é um nutriente importantíssimo para a futura mamãe e para o seu bebê, ele é fundamental para a formação da hemoglobina, que transporta o oxigênio pelo corpo, o bebê esta em processo de formação de todos os órgãos e sistemas e precisa estar bem oxigenado.

Ácido Fólico (espinafre, alface, brócolis e couve), este nutriente é essencial para a formação do tubo neural do bebê, que no futuro, se transformará no sistema nervoso central.

Fibras (linhaça, granola ou frutas que ajudem o intestino a funcionar), durante a gravidez é natural uma tendência a obstipação e depois do segundo trimestre que é quando o bebê já esta maior os movimentos intestinais ficam ainda mais difíceis, pois o bebê começa a comprimir o intestino materno.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você