Comunidade Materna
Comunidade Materna
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

24 semanas de gravidez

24 semanas de gravidez
Comunidade Materna
abr. 12 - 4 min de leitura
000

22 semanas após a concepção

Entramos na 24ª semana de gravidez. Na próxima semana você estará caminhando para o sétimo mês de gestação. Com 24 semanas, provavelmente você não consegue mais enxergar os seus pés se estiver em pé olhando de cima para baixo. A sua barriga cresceu bastante e agora faltam pouco mais de 3 meses para o dia do parto.

Enquanto o momento tão esperado não chega, você deve continuar se cuidando e seguindo as recomendações do seu médico. Além disso, mantenha-se sempre informada sobre a sua gravidez semana a semana e compartilhe as suas experiências com outras futuras mamães através da nossa comunidade.

Continue lendo e saiba as novidades que podem ocorrer com você e com o seu bebê durante esta semana da sua gestação. Acompanhe!

Desenvolvimento do seu bebê

Essa será outra semana em que o seu bebê se desenvolverá bastante. Nesse momento ele pode estar medindo 21 cm de comprimento e pesando aproximadamente 540 gramas.

Nesta semana o seu bebê ainda se encontra com a pele enrugada. No entanto, ele já está começando a desenvolver uma camada de gordura por todo o corpo, que fará com que a pele dele fique normal e que também vai ajudá-lo a se proteger do frio quando ele estiver fora do útero.

Devido ao rápido crescimento do seu bebê durante essa semana, o espaço uterino que ele ocupa provavelmente ficará um pouco mais apertado e certamente a sua barriga ficará um pouco maior.

Logo os pulmões do seu bebê começarão a produzir uma substância conhecida por surfactante. Essa substância permitirá que o seu bebê respire fora do útero.

As atividades do seu bebê durante essa semana são bem maiores do que nas semanas anteriores. É provável que durante essa semana o seu bebê comece a dar cambalhotas, chutes e socos com mais frequência.

O seu bebê também já pode ouvir praticamente tudo o que você e as pessoas que estão em sua volta falam. Se você já escolheu o nome do seu bebê, essa é uma boa hora para acostumá-lo a ser chamado pelo nome.

Alterações no corpo da mamãe.

Se o seu umbigo saltou para fora, bem-vinda ao clube. Muitas mulheres quando engravidam ficam com o umbigo saltado para fora. No entanto, você não precisa se preocupar, pois quando o seu bebê nascer, o seu umbigo voltará ao normal. 

Você também pode começar a notar um aperto no seu útero ou no abdômen. Elas também são chamadas de contrações de Braxton ou Braxton Hicks. Você não deve ficar preocupada com essas contrações, pois elas são normais nessa fase da gestação.

Dia após dia você pode sentir mais dificuldades para dormir devido a incômodos tais como ansiedade, azia, micção frequente, cãibras e desconforto. Mas, fazendo o repouso adequado e seguindo as recomendações que o seu médico lhe receitou, certamente você se sentirá melhor.

As expectativas para o dia do parto aumentam cada vez mais. Se você vai se tornar mãe pela primeira vez, provavelmente já deve ter pensado sobre o parto ser doloroso ou não. Não se preocupe com isso, pois o seu médico pode ensinar a você alguns exercícios de respiração e de relaxamento que irão lhe auxiliar a encarar o parto de uma forma mais tranquila. Além disso, também existem cursos preparatórios para o parto que ensinam as futuras mamães a se prepararem para o parto. Portanto, se você achar necessário, faça o curso. Certamente você ficará muito mais tranquila em relação ao dia do parto.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você