Comunidade Materna
Comunidade Materna
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Um novo olhar para a educação

Um novo olhar para a educação
Luciane Santos
mai. 4 - 1 min de leitura
000

A Educação nos dias de hoje vem apresentando diversos olhares. A busca por resposta que vai além da sala de aula. As perguntas se tornam frequentes e a curiosidade dos nossos pequenos estão mais aguçadas, e nós como Educadores/Pais/e Responsáveis pela criança e adolescente que estão sob nossos cuidados, temos um papel maior e com mais responsabilidade para orientá-los e responde-los de forma clara e correta.

Como Pedagoga e Terapeuta encontrei na Pedagogia Sistêmica um novo olhar para a Educação com um novo ponto de vista que busca na afetividade, na escuta, no diálogo, no amor pelo próximo nas histórias contadas nas vivencias do dia-dia, orientar os pequenos para ter um bom equilíbrio das suas emoções e saber lidar com diversas situações que lhe são apresentadas na sua trajetória de vida familiar, escolar e social.

O objetivo que temos  é dar suporte e orientar nossos pequenos  para que o desenvolvimento de suas capacidades, habilidades, criatividade e atitudes sejam alcançadas. O diálogo familiar é a ponte para o sucesso ou o fracasso dos nossos pequenos. O objetivo maior aqui é que essas crianças e adolescentes sejam seguros, amados e felizes nas suas escolhas. 

    Luciane Santos

Pedagoga e Terapeuta

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você