Comunidade Materna
Comunidade Materna
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Trabalho de Parto

Trabalho de Parto
Comunidade Materna
jun. 6 - 2 min de leitura
000

Como saber a hora certa de ir para maternidade? Como saber se já começou o trabalho de parto?

Dúvidas, ansiedade, a insegurança de saber quando realmente chegou a hora!

Alguns sinais podem aparecer para avisar que o trabalho de parto está chegando, o bebê se posiciona mais para baixo dando a gestante a sensação de compressão no baixo ventre e o abdome endurece.

O tampão mucoso (parece uma geleia rosada) que bloqueia o colo do útero saíra da vagina, pode haver perda de liquido devido ao rompimento da bolsa, começa a dilatação do canal de parto.

Contrações rítmicas e regulares que vão diminuindo o intervalo de tempo entre elas e se tornando cada vez mais fortes e doloridas.

O trabalho de parto é dividido em quatro fases ativas, antes disto existe uma fase conhecida como pré-sintomática, nesta fase a mulher não iniciou as contrações regulares e ainda não atingiu uma dilatação adequada que é de pelo menos 2 cm.

  • Dilatação do colo uterino, acompanhada pela descida do bebê na pelve materna é a primeira fase ativa. Durante o período de dilatação a mulher sentirá dores e para diminui-la recomenda-se que a mulher respire lenta e profundamente durante cada contração até que a dilatação chegue aos 10 centímetros.
  • A segunda fase ativa conhecida por expulsão fetal vai do momento em que a dilatação alcançou os 10 cm até a saída do bebê. Este é o período mais curto do trabalho de parto.
  • A saída da placenta é a terceira fase ativa, o útero continua se contraindo até que saia a placenta.
  • E a quarta fase começa após a saída da placenta que é o período em que o útero se contrai para cessar o sangramento evitando hemorragias internas.

O tempo do trabalho de parto varia de mulher para mulher, na primeira gravidez esse tempo pode ser de 12 a 24 horas e vai diminuindo a cada gravidez subsequente.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você