Comunidade Materna
Comunidade Materna
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Tomando sol para preparar os seios para a amamentação

Tomando sol para preparar os seios para a amamentação
Comunidade Materna
jan. 8 - 2 min de leitura
000

Uma ótima maneira para preparar os seios para a amamentação é o banho de sol. Você pode optar pelo sol da manhã, neste caso dê preferência ao sol até as 10 horas ou depois das 16 horas com o sol da tarde. Leve em consideração se é sol de verão ou de inverno e o seu tipo de pele: se é mais clara ou mais escura (peles claras são mais sensíveis).

Portanto, use o bom senso... se o sol estiver forte, tome uns 5 ou 10 minutos. Se estiver mais para o fraco, tome 30 minutos a 1 hora... O importante é você tomar pelo menos um pouquinho de sol sempre que puder.  Especialmente se for mais próximo do nascimento do bebê, pois a pele estará em forma para o início da amamentação.

Tome sol onde der, pode ser na janela da sua casa (lembre-se que não pode ser com a janela fechada, pois o calor através do vidro pode causar queimaduras), na varanda, na cobertura, na praia ou na piscina. Escolha o local que mais se sentir confortável, mas não deixe de tomar sol.

Você verá que com este cuidado a amamentação pode ser menos dolorida, ou sem dor já que estará com a pele do mamilo mais resistente devido a exposição ao sol.

O banho de sol pode e deve continuar durante a amamentação, especialmente nos primeiros dias, pois ajuda a curar rapidamente eventuais rachaduras.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você