[ editar artigo]

Tomando sol para preparar os seios para a amamentação

Tomando sol para preparar os seios para a amamentação

 

Ótimo para preparar o seio é o banho de sol. De preferência o sol da manhã (até as 10 horas) ou depois das 3 horas da tarde mais ou menos. Vai depender se é sol de verão ou de inverno. Vai depender da hora que pintar para você poder tomar o seu solzinho. Vai depender também do seu tipo de pelo: se é mais claro ou mais resistente.

Portanto, use o bom senso... se o sol estiver meio forte, tome uns 5 ou 10 minutos. Se estiver mais para o fraco, tome 30 minutos ou 1 hora... O importante é você tomar pelo menos um pouquinho de sol sempre que der. Especialmente se for mais próximo do nascimento do neném, pois a pele estará em forma para o início da amamentação.

Tome sol onde der: na janela da sua casa (lembre que não pode ser com a janela fechada, pois o calor através do vidro pode causar queimaduras), na varanda, na cobertura, na praia ou na piscina. Escolha o local que mais se sentir confortável, mas não deixe de tomar sol.

Você verá que com este cuidado a amamentação não será dolorida. Você estará com seios fortes e saudáveis para oferecer com alegria ao seu bebê.

O banho de sol pode - e deve - continuar durante a amamentação, especialmente nos primeiros dias, pois ajuda a curar rapidamente eventuais feridinhas e rachaduras. Se você tiver feridinhas ou uma leve vermelhidão, tome um pouco de sol, que logo melhora!

Comunidade Materna
Comunidade Materna
Comunidade Materna Seguir

Redação Comunidade Materna

Ler matéria completa
Indicados para você