Comunidade Materna
Comunidade Materna
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Tênis e sapatos para crianças e bebês – Tamanho EUA X Brasil

Tênis e sapatos para crianças e bebês – Tamanho EUA X Brasil
Comunidade Materna
fev. 8 - 2 min de leitura
000

É comum se confundir na hora de comprar tênis e sapatos para crianças e bebês pela internet ou em uma viagem para os EUA.  As numerações no Brasil são completamente diferentes das numerações de outros países, sem contar que existem formas específicas para algumas marcas.

Aqui no Brasil, a numeração é baseada em centímetros. Enquanto isso, nos Estados Unidos, onde o sistema métrico não é usado, as medidas são baseadas em polegadas. Por isso a diferença de tamanhos que gera tanta confusão.

Se você ou alguém que você conhece for fazer as compras no exterior presencialmente, é fácil: basta levar uma palmilha de um dos sapatinhos do seu filho para comparar com os tamanhos diferentes.

Mas e quando a compra será feita online, ou quando você está preparando seu enxoval?

Não se preocupe: Aqui está a tabela de conversão a partir da numeração 0 dos Estados Unidos para ajudar na compra do sapatinho e evitar dores de cabeça:

Numerações de Marcas Específicas

Algumas marcas famosas, como Crocs e a Converse, possuem sistemas de numeração próprios. Normalmente o site da marca oferece uma tabela de conversão para a numeração americana quando é o caso, e então você só precisa converter para o padrão brasileiro usando a tabela acima.

Mesmo assim, vamos conferir a numeração aproximada dessas duas marcas:

Não deixe o sapatinho ficar muito justo!

É difícil saber quanto tempo um sapatinho vai durar. Crianças se desenvolvem muito rápido, e o primeiro ano é o período onde mais ocorrem trocas de tamanho.

Usar um sapato apertado já é prejudicial para nós, adultos. O pezinho da criança está em formação, e se ficar constantemente apertado por um sapato menor que o ideal terá seu desenvolvimento prejudicado.

Pediatras concordam que se a criança usar calçados apertados demais por um período muito longo de tempo, problemas irreversíveis de postura e na coluna podem surgir no futuro.

Por isso, sempre que ficar na dúvida entre dois tamanhos nas compras online, prefira o maior.

Dessa forma os pequenos não correm nenhum risco e não passam por nenhum desconforto. Além do mais você tem a garantia de que aproveitará a compra, mesmo que precise esperar alguns meses antes de usar.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você