Comunidade Materna
Comunidade Materna
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Tecnologia e crianças

Tecnologia e crianças
Andreza Nalini
ago. 20 - 2 min de leitura
000

Todas nós mamães sabemos o quanto é difícil educar um filho. E acredito que a cada geração, fica mais complicado. Mas o que mudou de outras gerações para cá? Mudou que hoje em dia as crianças estão mais independentes e o mundo muito mais consumista. 

Antes, as crianças se contentavam com um simples brinquedo, uma boneca ou um carrinho, uma bola... enfim... se satisfaziam e eram felizes assim. Brincavam mais.

Hoje em dia, falo por experiência própria, as crianças tem muitos brinquedos e não brincam com quase nada. Mas isso se deve a um fator: tecnologia!

Ipad, celular, computador... elas trocam qualquer brinquedo por esses novos "brinquedos".

Aqui em casa, se deixar, minhas filhas só ficam nesses aparelhos. Tem que insistir para brincarem.

Acho importante hoje em dia as crianças aprenderem a lidar com essa tecnologia, pois o futuro exigirá que se saiba pelo menos o mínimo. Mas não acho legal trocar a infância, as brincadeiras... Acho que pra tudo tem o momento certo.

Minha pequena, de 4 anos, já sabe até mandar áudio pelo Whatsapp e fazer as buscas dos desenhos que gosta no Youtube...rsrsrs

Deixo elas usarem sim, o celular, o Ipad... mas estou sempre tentando fazer com que brinquem mais.

Na escola delas inclusive, as apostilas tem essa técnica de QR, é bem legal. Massss, é como digo, acho que tudo tem que ser na medida certa. Se for nesse caso da escola, acho muito interessante, pois está mostrando temas relacionados a estudos.

E os seus filhos, trocam brincadeiras por tecnologias? Deixa aqui seus comentários!

Andreza Nalini


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você