Comunidade Materna
Comunidade Materna
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Sou mãe! E agora como conciliar com o trabalho?

Sou mãe! E agora como conciliar com o trabalho?
Irmãs Empreendedoras
mai. 13 - 2 min de leitura
000

Sou mãe, tenho uma criança que depende de mim 100% do tempo dela, seria 50%, os outros 50% é responsabilidade do pai. Mas ainda vivemos numa sociedade machista, deixar a mãe sair do trabalho para ajudar um filho acaba sendo mais fácil do que o homem.

Então, colocar na escola em tempo integral, auxilia e muito. Mas, e quando a escola tem algum dia que não tem aula? E quando eles adoecem, a escola liga “mãe seu filho está com febre, precisa vir buscá-lo”. Algumas empresas liberam sem problemas, mas quando começa a ficar constante. Já vem o estigma: é mãe.

E deixar o filho doente com outra pessoa, sendo que o mesmo quer o "colo de mãe". O coração fica em prantos e você precisa trabalhar e precisa entregar seus resultados como se nada tivesse acontecendo. Temos que ser firmes, afinal de contas é necessário trabalhar.

Tem alguma receita? Uma luz no fim do túnel?

Infelizmente, não há receita pronta. Assim, como não há receita de como criar seu filho. Mas temos uma opção e podemos tentar, chama-se empreendedorismo.

Sobretudo, ter seu próprio negócio ajudará bastante, para encarar esta situação mais tranquilamente. Poder ter tempo também para sua família além do trabalho. 

Há vários negócios que pode realizar, tipo: artesanato, culinária, vender produtos diversos. Mas falta habilidade para estas áreas. Então, sabe algo que foi muito importante para você e que pode ajudar alguém? Vamos divulgar.

Temos também a opção de negócio online. Veja no link a seguir, várias pessoas estão se dando bem nesta área e temos outras que ensinam como fazer: 

Fórmula Negócios Online

Vamos lá! Quem sabe, pode ser uma empreendedora digital e conciliar melhor a vida profissional e a maternidade. 

Seja uma mãe de sucesso e uma profissional de sucesso!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você