Comunidade Materna
Comunidade Materna
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Slime: A mania do momento e seus perigos

Slime: A mania do momento e seus perigos
Comunidade Materna
out. 11 - 3 min de leitura
000

 

Há uma nova brincadeira que as crianças estão obcecadas: Slime. A brincadeira tem se tornado mania no divertimento das crianças.

O material divertido pode ser feito em casa e oferece uma atividade divertida, tanto para crianças, quanto para adolescentes. Mas os pais devem saber quea slime não é isento de riscos, devido à inclusão de substâncias químicas potencialmente perigosas.

O que é Slime?

É uma substância pegajosa que as crianças podem fazer em casa usando uma variedade de utensílios domésticos.

Existem variedades do brinquedo, como: de glitter, alongado, colorido e muito mais. Existem muitos métodos diferentes para fazer isso, mas a maioria usa cola de PVA, água e corante alimentício.

Se você tem filhos em idade escolar, provavelmente já sabe que as crianças adoram a slime. Mas os pais que compram o produto para seus filhos devem saber que esse brinquedo não é tão seguro.

Slime é um brinquedo perigoso?

Para quem não conhece, a slime caseira geralmente exige água, cola e bórax. Mas várias crianças sofreram ferimentos horríveis depois de fazer a gosma, e todos os sinais apontaram para Bórax, um mineral também chamado de borato de sódio.

Algumas crianças sofrem de dedos pegajosos, mas existem lesões mais graves. O bórax pode causar queimaduras e também, ao entrar no ar, pode irritar suas vias respiratórias. E então, se as crianças colocam as mãos na boca por engano, pode ser tóxico.

Slime com altos níveis de bórax pode causar diarreia, vômitos, irritação da pele e cãibras e potencialmente prejudicar o feto de uma mulher grávida.

Existem alternativas seguras para a brincadeira?

Embora seja melhor evitar as receitas convencionais baseadas em bórax, há meios naturais que os pais podem fazer slime com seus filhos, embora a textura seja notavelmente diferente. Mas quaisquer que sejam os produtos usados, fique de olho nas crianças.

Receitas alternativas

Confira estas receitas naturais e seguras para você fazer com a criançada:

Receita caseira do Slime usando amido de milho

Essa receita só requer amido de milho, água e corante alimentar (que são todos seguros para a maioria das crianças). No entanto, se você estiver lidando com alergias ou sensibilidades a corantes alimentares, não faça essa receita.

Receita de Slime caseiro com sementes de Chia

Depois de algumas experiências, uma mãe e uma ex-professora, que escrevem em um blog, fizeram uma descoberta fantástica. Descobriram que a substância gelatinosa criada pelas sementes de chia após a sua imersão pode ser uma base ideal para a sua receita de slime caseira e natural (e comestível).

Receita caseira de gelatina

A gelatina misturada com água e xarope de milho cria um polímero perfeito escorregadio nesta receita caseira natural.

É hora de brincar!

Enfim, deixe a criançada se divertir, mas para essa brincadeira siga as receitas caseiras com ingredientes alternativos que proporcionam toda a diversão sem perigo.

Independente de quais ingredientes usados pra fazer a slime, não desgrude os olhos das crianças. Pois é fundamental fornecer segurança nesse tipo de brincadeira.

E você? Conhece alguma receita caseira segura pra diversão da criançada? Deixe nos comentários!

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você