Comunidade Materna
Comunidade Materna
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Roupas que podem ser usadas antes, durante e após a gravidez

Roupas que podem ser usadas antes, durante e após a gravidez
Comunidade Materna
jun. 2 - 5 min de leitura
000

 

Saiba como é possível adaptar o seu guarda-roupa na gravidez sem sair no prejuízo

Muita coisa muda quando uma mulher descobre que está grávida e entre tantas mudanças, pode estar o guarda-roupa, certo? Nem tanto, claro que uma peça ou outra você vai acabar comprando para se sentir mais confortável, mas dá para adaptar algumas que você já tem, ou ainda comprar peças versáteis que podem ser utilizadas, mesmo depois dos nove meses. Separamos algumas dicas preciosas de calças, blusas e vestidos que podem ser utilizados tanto na gravidez, quanto depois dela. Olha só:

Calças
A boa notícia é que dá para adaptar algumas daquelas calças jeans que você ama, mas não anda usando porque elas não fecham mais os botões. E o responsável por isso é um adaptador de calça para gestante, uma espécie de faixazinha que ajuda você a adaptar qualquer calça jeans a barriguinha. Bacana, não é mesmo? Mas, vale também investir em outras calças que trazem mais conforto:

Legging
Prática, confortável e muito gostosa de se usar, a legging ultrapassou o guarda-roupa das academias e já é uma coringa no guarda-roupa de qualquer mulher, e em especial das grávidas! Dá também para buscar pelas versões mais sociais, como o modelo cavalaria, para um passeio à noite. E, claro, as leggings são peças super adaptáveis que você pode manter no seu guarda-roupa, mesmo depois da gravidez.

Calças para gestantes
Você vai se deparar com uma loja ou outra especializada em roupas para as grávidas, e aí vale investir em pelo menos três calças para gestantes, que você vai poder usar durante toda a gravidez. Depois, você pode escolher adaptar ela para o seu tamanho do pós-parto em uma costureira, ou mesmo doar para outra mamãe. Vale a dica de que quando você for comprar uma calça específica para gestante, ela costuma seguir a mesma numeração que você usaria normalmente. Por exemplo: se você vestia 40 antes da gestação, a sua calça de gestante deve ser 40, mas isso vale só para as confecções que são feitas exclusivamente paras futuras mamães.

Pantalona
Sabe aquela calça largona, linda e confortável, que muita mulher usa e fica elegante? Ela pode ser também uma das suas aliadas durante a gestação. Além de não apertar a barriga, elas também depois que seu filho nascer podem ser usadas, com os ajustes necessários.

Vestidos
Ainda mais no calor, eles são perfeitos para as grávidas! Leves e fresquinhos, os vestidos podem se adaptar ao crescimento da barriga ao longo dos nove meses, principalmente se você escolher os modelos mais larguinhos, ou aqueles que são no estilo bata logo após os seios. E você pode abusar da criatividade e usar também os mais longos em eventos que exijam um traje mais fino. Depois que o bebê nascer? É só ajustar a peça, ou mesmo usar um cinto, que mostre esse estilo mais larguinho.

Blusas
Também é possível aliar as blusas ao estilo das grávidas e conservá-las após a gestação. Olha só:

Batinhas
Clássicas para as gestantes desde a época da vovó, as batinhas estão em todos os estilos: tem as mais larguinhas de manga comprida, as estilo camiseta, as regatas, e as com ou sem elástico antes da barriga, bordadas, rendadas, de seda ou malha. As batinhas são ideais para o dia a dia da grávida e podem ser usadas com qualquer tipo de calça. E, assim como os vestidos, depois da gravidez é só colocar um cintinho na região da cintura para modelar e continuar usando à vontade.

Casacos
O Cardigan, coringa em muitos guarda-roupas, também não deixa de fazer parte do closet das grávidas. O casaquinho é prático e evita que a futura mamãe pegue uma gripe com as friagens (já que o sistema imunológico pode ficar mais fraco). Muitas vezes não é nem preciso comprar novos cardigans, porque aqueles que você tem no guarda-roupa, desde que não sejam muito apertados, já se adaptam.

Com essas dicas, você já consegue montar ou adaptar o seu guarda-roupa para a vidinha de grávida. E caso você queira investir um pouco mais nas peças especiais para gestantes, pode depois aproveitar e doar para as mamães com menos recursos que também precisam dessas peças. Assim, você faz uma boa ação e todo mundo sai feliz!

 

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você