Comunidade Materna
Comunidade Materna
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Quando e como usar o umidificador de ar?

Quando e como usar o umidificador de ar?
Comunidade Materna
dez. 6 - 3 min de leitura
000

umidificador de ar deve ser usado sempre que o tempo estiver seco, quando sentimos que os olhos, o nariz e a boca ficam ressecados devido ao clima.  Neste caso o umidificador é a alternativa ideal em favor da saúde para evitar o surgimento de doenças respiratórias.

Para a Organização Mundial de Saúde a umidade ideal do ar esta entre 40 e 60%, e é classificado como estado de atenção quando a umidade do ar esta abaixo de 30%.

Dicas para escolher e usar o umidificador de ar

Hoje encontramos uma grande variedade de modelos e preços, o umidificador gera uma nevoa fria para controlar a umidade do ambiente, quando utilizado no quarto deve ser colocado no mínimo de um a dois metros de distância da cama ou berço e colocado a uma altura de 1 metro, sempre sobre uma superfície plana. Evite colocá-lo encostado na parede ou próximo à móveis de madeira para que a umidade não cause mofos.

  • Umidificador de ar 

Procure não deixar o umidificador ligado durante a noite toda, mas caso fique tome alguns cuidados no dia seguinte, abra as janelas para ventilar o ambiente e entrar sol, porque quando deixamos o ar muito úmido podemos ter o efeito contrário como a proliferação de bactérias e fungos que podem piorar uma condição alérgica. Alguns umidificadores mais sofisticados têm o sistema de timer para você programar quando o aparelho deve ser desligado. Mas o ideal é que o umidificador seja ligado algumas horas antes de deitar (cerca de duas a três horas) e assim quando for dormir desliga-lo, pois a umidade do ar já terá aumentado. O umidificador umedece o ar numa área de 15 a 20 m².

Os umidificadores possuem regulagem de intensidade de névoa e tem uma autonomia aproximadamente de 14 horas de funcionamento ininterrupto, além de ser silencioso. É ideal que use água potável, para a duração e conservação do aparelho (quando a água não é potável podem conter resíduos que acabam danificando o aparelho).

A limpeza do reservatório de água do aparelho deve ser feita pelo menos uma vez por semana com água corrente, para a base do aparelho, usar um pano úmido e tome cuidado para que a parte elétrica do umidificador não tenha contato com a água.

Na base do aparelho tem uma pequena peça de metal, esta peça é responsável pela formação da névoa fria e devido ao uso pode-se formar um calcário no local, para fazer a limpeza desta peça coloque 50% de água e 50% de vinagre branco deixe esta mistura no local por aproximadamente 4 horas, descarte a mistura e enxague com água sempre tomando cuidado para não molhar a parte elétrica do umidificador. Espere o aparelho secar antes de usa-lo novamente. Antes de comprar o aparelho verifique a voltagem.

 Se você tiver alguma dica deixe registrada para que as mamães que estão iniciando possam compartilhar da sua experiência.

Beijos e Até!



Denunciar publicação
    000

    Indicados para você