Comunidade Materna
Comunidade Materna
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Qual tipo de disciplina é ideal para a educação da criança?

Qual tipo de disciplina é ideal para a educação da criança?
Comunidade Materna
abr. 25 - 4 min de leitura
000

Todos os pais querem que seus filhos sejam felizes, respeitosos, respeitados pelos outros e capazes de encontrar seu lugar no mundo como crianças e futuramente adultos bem comportados. Mas que tipo de disciplina aplicar para que seu filho possa se comportar bem?

Determinar que tipo de disciplina é a correta para seu filho deve ser uma escolha pessoal baseada em seu temperamento, temperamento de seu filho e filosofias de disciplina de sua família.

Não existe um único tipo de disciplina que funcione para todas as crianças ou famílias e em todas as situações. Você deve tomar a decisão sobre qual disciplina aplicar conhecendo cada modelo.

Disciplina Positiva

A disciplina positiva é baseada em elogios e encorajamento. Em vez de se concentrar na punição, os pais continuam fazendo disciplina sobre o ensino.

Os pais ensinam habilidades para resolver problemas e trabalham com seus filhos para desenvolver soluções. A disciplina positiva usa reuniões familiares e uma abordagem autorizada para lidar com problemas de comportamento.

Disciplina Autoritária

Nesse tipo de disciplina, os pais acreditam que as crianças devem ser vistas e não ouvidas. Além de não levar em consideração os sentimentos do filho.

Os pais autoritários acreditam que as crianças devem seguir as regras sem exceção. Os pais autoritários são famosos por dizer "Porque eu quero" quando uma criança questiona as razões por trás de uma regra. Eles não estão interessados ​​em negociar e seu foco está na obediência.

Eles também não permitem que as crianças se envolvam em desafios ou obstáculos na solução de problemas. Em vez disso, eles fazem as regras e impõem as consequências com pouca consideração pela opinião de uma criança.

Pais autoritários podem usar punições em vez de disciplina. Então, ao invés de ensinar uma criança a fazer escolhas melhores, eles investem em fazer as crianças sentirem muito por seus erros.

Filhos de pais autoritários correm maior risco de desenvolver problemas de auto-estima porque suas opiniões não são valorizadas. Eles também podem se tornar hostis ou agressivos.

Além disso, como os pais autoritários costumam ser rígidos, seus filhos podem se tornar bons mentirosos em um esforço para evitar a punição.

Disciplina Permissiva

Se você define regras, mas raramente as aplica, ou se você acha que seu filho vai aprender melhor interferindo pouco, você pode ser um pai permissivo. Pais permissivos geralmente só intervem quando há um problema sério.

Os pais permissivos geralmente assumem mais funções de amigos do que pais. Eles geralmente encorajam seus filhos a conversar com eles sobre seus problemas, mas eles geralmente não se esforçam muito para desencorajar más escolhas ou mau comportamento.

As crianças que crescem com pais permissivos tem maior probabilidade de lutar academicamente. Eles podem apresentar mais problemas comportamentais, pois não apreciam autoridade e regras e podem relatar tristeza.

Eles são mais propensos a problemas de saúde, como a obesidade, porque os pais permissivos muitas vezes não impõem bons hábitos, como garantir que uma criança escove os dentes ou evite certos alimentos.

A importância da disciplina

Às vezes os pais não se encaixam em apenas uma categoria. Há momentos ou áreas onde o pai tende a ser permissivo e outras vezes quando tende a ser mais autoritário.

Com dedicação e compromisso de ser o melhor pai ou mãe que você pode ser, você pode manter um relacionamento positivo com seu filho enquanto ainda estabelece sua autoridade de maneira saudável. E com o tempo, seu filho colherá os benefícios.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você