Comunidade Materna
Comunidade Materna
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Qual o Melhor Leite? Leite de Vaca x Leite de Amêndoas

Qual o Melhor Leite? Leite de Vaca x Leite de Amêndoas
Comunidade Materna
abr. 29 - 4 min de leitura
000

 

Certamente leite faz bem para o corpo, pois existem muitas vitaminas nesta bebida. Mas hoje há uma grande variedade de diferentes tipos de leite com benefícios variados para a saúde. E então qual o melhor leite?

Cada tipo de leite tem suas vantagens e desvantagens, dependendo da dieta, saúde, necessidades nutricionais ou preferências pessoais do paladar.

Então, tire suas dúvidas e saiba qual o melhor leite e quais suas características

Benefícios do leite de vaca

O leite de vaca fornece uma variedade de vitaminas e nutrientes saudáveis, como vitamina D, cálcio, potássio e proteína. Também contém gordura saturada.

Por outro lado, as pessoas que precisam observar suas calorias ou ingestão de gordura saturada, como por razões de peso ou problemas de saúde do coração, devem procurar outras opções. Já que o leite de vaca integral contém mais calorias e gordura saturada do que qualquer outro leite.

Prós do leite de vaca

  • O leite integral pode fornecer proteínas essenciais, calorias extras de gorduras, bem como vitaminas e minerais para crianças e adultos mais velhos.
  • Versões sem lactose estão disponíveis para pessoas com intolerância à lactose.
  • O leite de vaca, incluindo opções pasteurizadas e de baixo teor de calorias, está amplamente disponível em supermercados e lojas de conveniência.

Contras do leite de vaca

  • As versões que não são livres de gordura são maiores em gorduras saturadas e calorias.
  • A proteína do leite de vaca é um alérgeno comum para bebês, crianças e adultos.

Benefícios do leite de amêndoa

Além de ser adequado para pessoas intolerantes à lactose, o leite de amêndoa é muito saudável.

O leite de amêndoa é rico em gorduras boas, que promovem um coração saudável e mantêm a sensação de plenitude. Uma porção de leite de amêndoa fornece 50 por cento de suas necessidades diárias de vitamina E, que é excelente para a sua pele.

Além disso, leite de amêndoa é menor em calorias do que outros leites. É também livre de gordura saturada e é naturalmente isento de lactose.

Embora as amêndoas sejam uma boa fonte de proteína, o leite de amêndoa não é. O leite de amêndoa também não é uma boa fonte de cálcio. No entanto, muitas marcas de leite de amêndoa são suplementadas com cálcio e vitamina D.

Veja os pós e os contras:

Prós de leite de amêndoa

  • É baixo em calorias e não contém gordura saturada.
  • É uma boa fonte de vitamina A.
  • É livre de lactose.

Contras de leite de amêndoa

  • Não é uma boa fonte de proteína.
  • Existem algumas preocupações ambientais sobre a quantidade de água usada para cultivar amêndoas.
  • Para melhorar sua viscosidade, alguns fabricantes de leite de amêndoa adicionam carragenina, um derivado de algas que pode causar problemas digestivos.

Então, qual o melhor leite?

A resposta realmente depende das necessidades alimentares pessoais e dos valores éticos de uma pessoa.

Se você é uma das muitas pessoas que são intolerantes à lactose, ou estão preocupadas com questões de bem-estar animal relacionadas a vacas leiteiras, o leite de amêndoa é preferível.

O leite de vaca, por outro lado, é naturalmente rico em proteínas e cálcio. Os dois tipos de leite podem ser incorporados em uma dieta saudável, mas o alto teor de gordura saturada do leite de vaca significa que ele deve ser usado com moderação.

E se o leite de vaca ou de amêndoa não parecer atraente para você, existem algumas outras opções a serem consideradas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você