Comunidade Materna
Comunidade Materna
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Primeiros dentinhos – Sorriso perfeito!

Primeiros dentinhos – Sorriso perfeito!
Comunidade Materna
ago. 29 - 2 min de leitura
000

 

Quando nasce o primeiro dentinho?

Dúvidas sobre os cuidados com o nosso bebê estão sempre presentes no nosso dia a dia, e é por volta dos seis meses ou até mesmo em meio a uma inquietação e irritação do nosso pequeno que começam as dúvidas sobre os dentinhos.

Não se preocupe caso o seu bebê já esteja com seis meses e ainda nem sinal dos primeiros dentinhos, um atraso de mais seis ou oito meses é considerado normal e não se assuste se o dentinho apontar logo após o nascimento (dente natal) ou com dois a três meses de idade (dente neonatal), nestes casos procure um odontopediatra para esclarecer todas as suas dúvidas.

Qual dentinho surge primeiro?

Primeiro surgem os dentinhos de baixo e depois os de cima. Até seu filho completar três anos ele terá no total vinte dentes de leite sendo dez na parte inferior e dez na parte superior da boca.

Os sintomas e sinas do aparecimento dos dentinhos são coceira na gengiva, aumento da salivação, em alguns casos febre, gengivas inflamadas e diárreia. Todos estes sintomas deixam o sono do bebê mais agitado.

Atenção, a primeira consulta ao dentista deve ser feita aos seis meses onde será feito um exame clínico e serão passadas instruções quanto à limpeza da boquinha do bebê.

Dica: Conheça três produtos que podem ajudar o bebê nesta fase primeira fase de cuidados com a higiene e nascimento dos dentinhos.
 

Feito especialmente para o primeiro cuidado oral do bebê, a mamãe encaixa os dedos em um tecido super macio para limpar e massagear a gengiva antes mesmo de surgir os primeiros dentinhos, ótimo para a limpeza da boquinha e também para que a criança desde cedo fique habituada a higiene bucal.

Este mini-mordedor foi desenvolvido especialmente para os dentinhos da frente que surgem na primeira fase da dentição dos bebês.Indicado à partir dos 2 meses.

Mordedor MAM- Bite & Relax Phase 1

 

Já este mini-mordedor foi desenvolvido para a segunda fase da dentição dos bebês ele é especialmente adequado para os dentes do fundo da boquinha.Indicado à partir dos 4 meses.

Lembre-se: Não é preciso esperar a gengiva inchar para oferecer o mordedor ao bebê e a limpeza da boquinha deve ser feito desde o nascimento.

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você