Comunidade Materna
Comunidade Materna
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Presentes Para Levar Na Maternidade

Presentes Para Levar Na Maternidade
Comunidade Materna
jul. 9 - 3 min de leitura
000

O nascimento é um momento especial, onde parentes e amigos querem partilhar dessa alegria e demonstrar o seu carinho e fazem questão de comparecer seja na maternidade ou em casa, para quem já tem filhos escolher um presente para levar na maternidade não é uma tarefa tão difícil, mas ainda assim surgem dúvidas e para quem não tem filhos a dúvida fica ainda maior. Pensando nisto, separei algumas dicas de presentes para presentear na maternidade.

Dicas de Presentes para Maternidade

Roupas são sempre bem vindas, o bebê cresce tão rápido que a mãe vai precisar sempre renovar o guarda roupa, mas atente-se ao tamanho, procure presentear com tamanho M ou G, pois o enxoval já está feito e provavelmente os tamanhos menores RN e P já devem estar comprados.

Meias são úteis em qualquer estação, os modelos que parecem sapatinhos são delicados e fofos além de oferecer um conforto maior do que os sapatinhos no início.

Fralda ou paninho de boca, este é um item do enxoval que usa muito, portanto nunca são demais. O bebê regurgita muito por isso a fralda de boca é essencial.

CD ou DVD de música infantil, bebês adoram ouvir música, procure por  músicas tranquilas e suave.

Brinquedos adequados para recém-nascido, uma sugestão são os mordedores que estão cada vez mais coloridos e divertidos, e logo logo o bebê já estará pegando objetos e levando a boca.

Presentes para a mamãe

  1. Um bom livro sobre os primeiros anos de vida do bebê.
  2. Camisola ou pijama que facilite a amamentação
  3. Pingente de menino ou menina, você pode presentear a mãe só com o pingente ou com o pingente e correntinha.
  4. Produtos para o corpo, creme hidratante pós-parto, sabonete líquido esfoliante, gel relaxante para pernas e pés, existem também alguns kits prontos de produtos para o corpo e cabelo, são ótimas opções.
  5. Toda mulher gosta de ganhar flores e não é proibido, mas é bom saber que as flores ficarão do lado de fora do quarto, longe do bebê, pois podem causar alergias.

Se o bebê tiver um irmão mais velho é um sinal de carinho levar um presentinho, neste momento ele pode estar muito enciumado por ter que dividir a mãe e toda a atenção que antes era dele, neste caso a dica é “brinquedos”.

Mais importante do qualquer presente é o carinho transmitido a mãe e ao bebê!

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você