Comunidade Materna
Comunidade Materna
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Preparando-se para a gestação!

Preparando-se para a gestação!
Comunidade Materna
mar. 20 - 2 min de leitura
000

Assim que o casal opta pela gravidez, começa uma deliciosa viagem: Os preparativos da gestação e as expectativas já estão presentes!

Neste momento é fundamental a presença do médico escolhido para acompanhar todo o período da gestação. É hora de iniciar um planejamento para uma concepção adequada, pré-natal saudável, parto e pós-parto sem complicações.

Planejando a gestação

O período pré gestacional é o tempo de análise e controle da futura gestação, pois é nesta fase que se evita complicações durante e depois da gravidez. É indispensável a realização de uma série de exames para checar a saúde da futura mamãe e, se for o caso, tratar ou controlar certas doenças. 

Exames:

Os exames básicos que devem ser realizados são:

  • Papanicolau;
  • Rastreamento da diabetes e de doenças infecciosas;
  • Exame de fezes;
  • Exame urina;
  • Exame de sangue.

Antes de engravidar, verifique se o seu peso está muito acima ou muito abaixo do ideal. Alterações de peso, assim como regimes, podem prejudicar a gravidez. Sua alimentação deve ser rica em proteínas, vegetais e frutas para que você e seu bebê fiquem saudáveis.

Leia também: Comece a se organizar para as despesas com o bebê

É importante reavaliar os seus hábitos de vida, assim como o do seu parceiro. Ter uma alimentação saudável, realizar atividades físicas, evitar o consumo de álcool, fumo e drogas ajuda a preparar a chegada do bebê. O fumo retarda o crescimento do feto, pode causar nascimento prematuro limita o envio de oxigênio ao feto e pode levar a complicações no parto.

Pratique exercícios

Já nesta fase de preparação é importante à ingestão de ácido fólico, vitaminas A, C, D, E e complexo B, pois estas substâncias previnem doenças decorrentes de malformação genética.

Prepare-se para ter um gestação tranquila e saudável!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você