Comunidade Materna
Comunidade Materna
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Posso usar cremes e perfumes no meu bebê?

Posso usar cremes e perfumes no meu bebê?
Vanessa Motta
ago. 22 - 3 min de leitura
000

Toda mamãe quer seu bebê perfumado e cheirosinho, mas os bebês têm a pele extremamente sensível, portanto o ideal é que a mamãe evite o uso de cremes e perfumes principalmente em recém-nascidos.

Alguns bebês nascem com a pele um pouco ressecada parecendo estar descamando nos pés e nas mãos e isto é absolutamente normal, acontece principalmente quando o bebê nasceu um pouquinho depois do tempo e não há necessidade de passar creme hidratante a pele vai trocando sozinha e em pouco tempo o bebê já estará com a pele lisinha.

O uso de cremes e perfumes em bebês deve ser evitado não só pelo fato da pele ser sensível, mas também pelo cheiro do produto que mesmo sendo especifico para crianças pode deixar alguns bebês nauseados.


O vínculo entre mãe e bebê também se cria pelo cheiro, isso mesmo, o bebê aprende a reconhecer a mãe pelo toque, pelo tom da sua voz, pelo jeito de pegar no colo e de embalar, pelo cheiro que o corpo da mãe tem, por isso é importante que a mamãe evite perfumes, cremes e desodorantes com cheiros fortes.

Se a mamãe desejar muito usar uma colônia ou perfume no bebê espere ele completar seis meses e mesmo assim não passe o produto direto na pele do bebê, procure passar na roupinha e de preferência na peça que não está em contato com a pele do bebê.

Os produtos para a pele infantil vêm crescendo muito nos últimos anos, mas mesmo sendo produtos para crianças devem ser usados com cautela, porque mesmo sendo produtos específicos, eles também podem causar irritações e alergias, as crianças em geral tem a pele mais fina e sensível sendo assim estão mais facilmente expostas as irritações.

Para o banho, os sabonetes líquidos que servem como xampu e sabonete, mais conhecido  como sabonete líquido da cabeça aos pés, tem a composição perfeita para a pele do bebê, são suaves e com aromas delicados, prefira os sabonetes neutros de glicerina, pois apresentam menos riscos de alergia. Este sabonete é oferecido por várias marcas de produtos infantis.

É preciso ter muito cuidado ao usar talco, quando a mãe vai passar no bebê o talco produz uma névoa que quando aspirada pela criança pode causar ou piorar problemas alérgicos e respiratórios, além disso o talco resseca a pele, por isso deve ser usado apenas em locais específicos.

Os cremes hidratantes podem começar a serem usados a partir dos seis meses de idade, desde que seja um hidratante específico para a idade.

Os bebês têm um cheirinho naturalmente gostoso, diferente de qualquer outro cheirinho no mundo, um cheirinho natural, aproveite esta fase!

Beijos e Até


 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você