Comunidade Materna
Comunidade Materna
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O que esperar da primeira visita ao dentista?

O que esperar da primeira visita ao dentista?
Comunidade Materna
nov. 12 - 1 min de leitura
000

É muito importante começar os cuidados desde cedo, aproximadamente aos seis meses começam a surgir os primeiros dentinhos e junto com eles a primeira visita ao dentista (odontopediatra).

Primeira visita ao dentista!

A primeira visita ao dentista é sempre cheia de novidades que encantam os pequenos pacientes, a apresentação do meio odontológico precisa ser feito da maneira mais acolhedora para que não exista medo no futuro.

Na primeira consulta é feito um exame clínico, onde o profissional possa verificar o desenvolvimento da boca da criança (dentes e gengiva) e funções relacionadas à face (sucção, deglutição, mastigação, fala etc..). Também é feito uma orientação aos pais sobre cuidados e higiene para que possa cuidar da saúde bucal do bebê.

Após a primeira visita, o ideal é que a cada seis meses seja feito uma nova consulta, este é um período ideal para detectar e resolver qualquer problema.

Leia Mais - Com que frequência devo levar meu filho ao dentista?

A formação dos dentes permanentes dependem da boa saúde dos dentes de leite, portanto mamãe, vamos começar desde cedo a ensinar nossos filhotes a terem bons hábitos!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você