Comunidade Materna
Comunidade Materna
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Natação para bebês

Natação para bebês
Comunidade Materna
mai. 1 - 1 min de leitura
000

Nadar é uma atividade que faz muito bem, aumenta a capacidade pulmonar, reforça o sistema imunológico, estimula o sistema cardiovascular e ajuda no desenvolvimento da coordenação motora do bebê.

natação proporciona aos bebês noções de espaço e tempo, estimula o apetite, tranquiliza o sono além de preparar a criança psicológica e neurologicamente para o auto salvamento.

A idade mínima recomendada pela Sociedade Brasileira de Pediatria é que o bebê inicie a natação após seis meses de idade, nesta fase a parte interna do ouvido forma uma curvatura dificultando a entrada de água.

É importante estar atenta ao tratamento da água da piscina e se a água esta na temperatura ideal (que deve estar por volta de 26°C) enxugar bem o ouvido da criança porque a umidade favorece a proliferação de bactérias, o que pode levar a otite, a mãe também pode optar por usar no bebê um tampão moldável (acessório que evita a entrada de água no ouvido).

Os pais participam junto com os bebês na piscina até os 03 anos de idade, este é um momento prazeroso que estreita o laço de confiança entre o bebê e a mãe ou o pai. O contato, o toque, o carinho estimulam o lado afetivo da criança.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você