Comunidade Materna
Comunidade Materna
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Meu bebê tem a pálpebra caída, é normal?

Meu bebê tem a pálpebra caída, é normal?
Rafael Zatz
mai. 11 - 1 min de leitura
000

Um bebê nasce com a pálpebra superior caída, obstruindo parcialmente a sua visão. Quando ocorre nos dois olhos, inclina a cabeça para trás para conhecer o mundo.

As pálpebras caídas é o termo comum para Ptose Palpebral. Diversas são as causas para a queda das pálpebras, mas a causa congênita é a mais comum na infância.

Ocorre ainda dentro do útero, por uma falta de desenvolvimento do músculo que levanta a pálpebra superior ou de seu tendão. A gravidade é variável, podendo ser apenas uma alteração estética ou uma completa obstrução da visão. Em ambos os casos, é indicada a abordagem cirúrgica para retomar a função da pálpebra.

Nos casos graves, se não tratada, a ptose palpebral pode gerar astigmatismo do lado afetado ou até perda total da visão por privação, o cérebro entende que aquele olho não traz informações e exclui da função! Quanto mais precoce a correção, melhor é a função a longo prazo.

Existem outras causas para a ptose palpebral, algumas que não são cirúrgicas e que possam necessitar de tratamentos com medicações e um acompanhamento mais rigoroso. Entender a causa para a queda das pálpebras, isto é, um diagnóstico correto é essencial para se ter o melhor tratamento possível, seja do ponto de vista estético ou funcional! Procure um especialista no assunto, procure um cirurgião plástico pediátrico.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você