Comunidade Materna
Comunidade Materna
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Mantenha-se linda na gravidez!

Mantenha-se linda na gravidez!
Comunidade Materna
mai. 23 - 4 min de leitura
000

Toda gestante tem um brilho especial, uma felicidade contagiante, uma alegria inexplicável e é exatamente isso que deixa a futura mamãe linda! É quando estamos radiantes e contentes que a nossa beleza aflora!

Dicas para manter-se linda durante toda gravidez!

Uma das explicações para a pele mais viçosa e o cabelo mais brilhante vai além da felicidade, os hormônios da gravidez são responsáveis por diversas transformações, incluindo a tonalidade rosada e a textura aveludada da cútis, bom né? Mas cuidado, em alguns casos os hormônios estimulam as glândulas sebáceas fazendo com que apareçam acnes e uma tendência a oleosidade. Neste caso, faça a higiene da pele com esfoliantes e adstringentes, além do uso de produtos sem óleo (oil free).

Ainda por causa dos hormônios, podem surgir uma linha negra na barriga de algumas gestantes. O escurecimento das aréolas dos seios, da virilha, dos cotovelos e joelhos, mas fique tranquila que tudo volta ao normal após o parto.

Os melasmas, mais conhecidos pelas indesejadas manchas escuras que surgem no rosto de algumas gestantes são causados pela combinação de sol e hormônios, portanto cuide-se e use protetor solar especifico para o rosto da gestante e evite a exposição ao sol. Caso já tenha aparecido as manchas, mantenha a calma, após o nascimento do bebê existe tratamento para elas.

Diversos fatores podem contribuir para o aparecimento de estrias durante a gravidez, como a idade, o tipo de pele, o tipo de colágeno que o corpo fabrica, entre outros. Após os 30 anos, a flacidez é maior se comparado a uma garota de 16 anos, no entanto as chances de surgirem estrias são menores. Alguns cuidados podem ser tomados para diminuir este risco, por exemplo, beba muita água, tomar banho com pouco sabonete e água morna também ajudam bastante, pois evita o ressecamento da pele, usar cosméticos adequados e ter uma alimentação saudável para ajudar no controle do peso.

Ao usar hidratantes para a prevenção das estrias na região dos seios, tome cuidado para não passar o creme sobre as aréolas, pois isso pode prejudicar a amamentação. O bico do seio deve passar pelo processo natural de enrijecimento e escurecimento que são típicos da gestação, o objetivo é deixar a pela mais grossa para resistir à sucção do bebê e não rachar.

Fazer as unhas está liberado durante toda a gestação, o ideal é que você tenha seu próprio kit manicure, ou esteja sempre atenta e verifique se os instrumentos estão embalados em envelopes especiais de autoclave com marca da validade da esterilização. Vale lembrar que é mais comum o surgimento de ínguas pós trauma nas grávidas e que o risco de contágio de hepatite C vale para todos.

Pintar os cabelos é sempre uma dúvida para a grávida, mas não existe pessoa melhor do que o profissional que esta acompanhando o seu pré-natal para orientá-la. Hoje existem alguns procedimentos em que a química não chega ao couro cabeludo como, por exemplo, as luzes.

É bastante comum ouvir de algumas mães que durante a gestação os cabelos ficaram mais brilhantes e sedosos e que após o parto começaram a ter uma queda acentuada dos cabelos. Isto é normal devido à normalização hormonal. A depilação está liberada, a gestante deve optar pelo método preferido.

É isso ai, agora é só aproveitar as dicas e se cuidar durante os nove meses, MANTENHA-SE LINDA!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você