Comunidade Materna
Comunidade Materna
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Livro: Dúvidas de mãe | Larissa Fonseca

Livro: Dúvidas de mãe | Larissa Fonseca
Comunidade Materna
abr. 27 - 4 min de leitura
000

Toda mulher deseja ser uma "super mãe", mas no dia a dia, a maternidade se mostra muito mais desafiadora do que imaginamos.

Entre a falta de sono, ajustando a um novo bebê e não ter um minuto livre para usar o banheiro, é normal sentir-se sobrecarregada pelas novas demandas de mãe. Que mãe nunca se perguntou: Será que estou agindo certo? O que devo fazer nessa situação? Sou uma boa mãe? Será que vou dar conta?

Algumas mães sentem-se inseguras e até têm vergonha de perguntar algumas coisas por sentirem que são "bobagens", ou que "já deveriam saber". Porém, você não está só! Muitas são as dúvidas e os desafios da maternidade!

Baseado em 20 anos de estudos, pesquisas e trabalho com crianças e pais, além de muita bagagem e experiências pessoais, o livro Dúvidas de Mãe é uma reunião de respostas, dicas práticas e úteis, visando resolver as principais dúvidas que inquietam principalmente as mães e pais em relação à educação, ao comportamento e ao desenvolvimento de seus filhos.

Choro, nascimento dos dentes, desfralde, birras, chupeta, mamadeira, desmame, sono, fala, alimentação, primeiros passos, ida para Escola, adaptação escolar, ciúme do irmão, limites, hiperatividade, aprendizagem, amigo imaginário, medos, gagueira infantil terríveis 2 anos e muito mais...

"Dúvidas de Mãe" é um guia publicado com o intuito de auxiliar nas atitudes do dia a dia e facilitar a vida das mamães e dos pequenos, sem a pretensão de fazer ninguém uma mãe perfeita, mas sim uma mãe possível!

Aliás, quer mais uma dica? Nem pense em se tornar uma "mãe perfeita". Dedique-se a ser a melhor "mãe possível", reservando sempre um tempinho para cuidar de si mesma, cuidar de suas vontades e necessidades e ter sempre energia e disposição para reassumir sua "identidade secreta" e diária de super-heroína para seus filhos.

Porque toda mãe já é uma super mãe! Entre culpas, corpo cansado, cobranças externas, autocobranças e tantos outros desafios, as mães se esquecem de que já são heroínas. Sabe por quê? Assim como todo super-herói, mães têm “superpoderes”! Alguém duvida? Toda mamãe tem o poder do instinto: percebe antes quando algo não vai bem com seu pequeno. Toda mamãe tem o poder da mágica, descobre na hora quando as crianças estão fazendo algo errado.

Toda mamãe tem o poder da cura, afinal, abraço e carinho de mãe são sempre os melhores remédios. E o poder da audição supersônica? De longe e mesmo baixinho, toda mamãe ouve os chorinhos dos filhos. Vidência também é um superpoder de toda mamãe. Basta alertar os filhos para tomarem cuidado com o copo que ele vai e cai! Toda mamãe tem também o poder da telepatia (elas olham para os filhos e já sabem no que eles estão pensando). E um dos maiores superpoderes das mamães é o da multiplicação. Elas multiplicam o tempo e até se multiplicam para virarem: professoras que ajudam nas tarefas, médicas que curam com beijinhos, psicólogas que resolvem os problemas, detetives que acham as coisas por mais escondidas que elas estejam, cozinheiras que fazem aquela comida sem igual e lanches que alimentam na escola… e viram fadas para o encanto dos filhos, arrumadeiras que deixam tudo organizado em casa, motoristas, conselheiras, esposas, profissionais, mulheres… Mamães são capazes de dar tudo de si aos filhos… Mães, por essas e outras razões, vocês já são as “super mamães” de seus filhos.

Larissa Fonseca é Pedagoga graduada pela USP, Pós Graduada em Educação Infantil, Psicopedagogia e Neuro Pedagogia, Psicomotricista, especialista no Universo do Brincar pelo centro de estudos filosóficos Palas Athena, em Psicanálise e Educação pelo Instituto de Psicologia da USP e em Comportamento e Desenvolvimento Infantil, Escritora. 
www.larissafonseca.com.br
Facebook/sosmaes
Instagram/duvidas_de_mae
YouTube/Larissa Fonseca Pedagoga

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você