Comunidade Materna
Comunidade Materna
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Grávida pode pintar ou não os cabelos?

Grávida pode pintar ou não os cabelos?
Comunidade Materna
mai. 1 - 2 min de leitura
000

Durante a gestação acontecem várias mudanças na mulher e os cabelos é uma destas mudanças. Para algumas mulheres os cabelos ficam mais fortes, mais brilhantes, mais saudáveis enquanto para outras acontece o oposto, mas nos dois casos sempre surge à dúvida: “Posso pintar os cabelos na gravidez”?

É durante a gravidez que a mulher se sente mais bonita e adora desfilar exibindo o barrigão, mas é um grande incomodo ter que esperar nove meses e ficar sem tingir os cabelos, principalmente para quem já tinha tintura nos cabelos ou para quem tem cabelos brancos.

A tintura contém substâncias tóxicas que podem ser absorvidas pelo couro cabeludo, os principais riscos para os bebês, uma vez que os produtos químicos de muitas tintas e alisamentos podem ultrapassar a barreira da placenta e entrar em contato com o feto, são de malformação de membros e órgãos.

Muitos médicos não recomendam tingir os cabelos durante toda a gestação, outros liberam a partir do segundo trimestre de gravidez o uso de tintura sem amônia ou metais pesados, como é o caso dos xampus tonalizantes e hena (pura e não misturada a outros produtos químicos). Uma dica para disfarçar os fios brancos e até modificar o visual na gestação é fazer mechas, luzes ou reflexo, utilizando produtos que não são aplicados na raiz do cabelo, com uma touca de proteção.

Alguns médicos estendem a proibição do uso de tinturas mesmo após o parto, por conta da amamentação.

O alisamento está proibido, assim como as tintas normais, muitos produtos utilizados para fazer o alisamento nos cabelos são à base de formol e seus derivados, ou seja, contêm substâncias químicas e metais pesados que fazem mal ao bebê. 

Fique atenta, durante a gravidez a mulher fica mais sensível e mesmo aquelas que já usavam tintura antes e nunca tiveram problemas de alergia ou reações aos produtos utilizados podem apresentar alguma reação durante o período de gestação.

Converse com seu médico sobre o assunto e veja o que ele recomenda e se for preciso aguarde, afinal, noves meses passam rápido e o que deve ser levado em conta é a saúde do bebê, então para que arriscar.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você