Comunidade Materna
Comunidade Materna
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Filhos, mudança de rotina e de vida

Filhos, mudança de rotina e de vida
Vanessa Motta
mar. 25 - 3 min de leitura
000

 

A chegada de um filho significa grandes mudanças na vida do casal, superar os desafios desta nova fase sem colocar em risco a relação do casal não é tarefa nada fácil e requer muito respeito e amor.

Filhos, uma nova vida!

Ainda na gravidez, desde a sua chegada até o crescimento, desenvolvimento e educação, tudo gira em torno do filho, parece que não sobra tempo para cuidar de nós, que não temos espaço para falar de tudo, começa a disputa entre o casal e não é difícil entender a razão, filhos despertam um amor incondicional e concilia-los a rotina do casamento não é um privilégio para todos.

Não deixe que discussões bobas ou a diferença de personalidades se transformem em grandes brigas. Alguns dilemas como a escolha do pediatra, podem exigir muita conversa e mostrar que as regras e culturas de cada um podem ser muito diferentes, precisamos entender que para o relacionamento ter sucesso precisamos ceder muitas vezes. No final o casal quer a mesma coisa o melhor para o filho.

Leia também: Escolhendo o momento de gestar!

E não para por ai, a cobrança pela falta de carinho e dedicação um com o outro e a vida sexual comprometida pela correria do dia a dia faz com que as discussões se tornem ainda mais dolorosas, os dois lados precisam entender que acordar cedo depois de noites mal dormidas, um dia de trabalho, buscar o filho na escola, preparar o jantar, dar banho e aproveitar as horinhas a mais ao lado do filho, são tarefas que esgotam as energias.

Na verdade não tem como viver a experiência de ter um filho sem sentir que tudo mudou de lugar. Hoje muitos homens procuram pela terapia de casal quando se magoam pelas mudanças na rotina sexual, por exemplo. E as mulheres quando se sentem envolvidas demais com o bebê e sobrecarregadas para oferecer a atenção cobrada.

Um estudo norte-americano mostrou que, embora a vida esteja cada vez mais difícil, os pais casados têm menos depressão e mais sentido em suas vidas do que casais sem filhos e os com maior número de crianças se mostram mais felizes.

O desafio é pai e mãe terem a liberdade de assumir cada um o seu papel, o segredo é tomar juntos as decisões e não descuidar da vida a dois. O casal precisa dar sinais claros de respeito e amor para que continuem se olhando como casal.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você