Comunidade Materna
Comunidade Materna
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Dicas para fortalecer o sistema imunológico das crianças

Dicas para fortalecer o sistema imunológico das crianças
Comunidade Materna
set. 18 - 4 min de leitura
000

Ficar doente é um verdadeiro incômodo e ninguém gosta, não é mesmo? O pior é quando isso ocorre com as crianças, deixando-as desanimadas, com dores, mal-estar e amuadas. Nessas horas os pais sofrem tanto quanto se a doença fosse com eles mesmos.

Há ainda crianças que ficam doentes mais facilmente e a grande resposta para isso pode estar no sistema imunológico dela. Por isso, fortalecer o sistema imunológico das crianças pode ser a chave para ajudar evitar essas situações indesejadas e desagradáveis.

Dessa forma, nada melhor do que prestar atenção nas dicas a seguir e tentar botar algumas em prática, a fim de melhorar o sistema imunológico das crianças. Vamos ver as dicas?

Dicas para aumentar a imunidade das crianças

1ª Dica para fortalecer o sistema imunológico das crianças: Alimentação

A alimentação ajuda a cuidar do corpo de dentro para fora. Dessa forma, evitar alimentos industrializados e apostar em frutas, verduras e legumes é a melhor alternativa. Isso porque são esses alimentos naturais que irão fornecer as vitaminas, nutrientes e minerais que seu filho precisa diariamente.

Para incentivar a ingestão desses alimentos a dica é apresentá-los sempre de forma atrativa, cuidando do visual e procurando uma estética mais divertida.

2ª Dica para fortalecer o sistema imunológico das crianças: Vacinação

A vacinação é fundamental para oferecer à criança a primeira proteção a uma série de doenças sérias. Para os papais que tem medo dos efeitos colaterais causados, saiba que eles normalmente não passam de febre e dor no local da picada.

A vacinação certamente dá uma força extra para o sistema imunológico das crianças, por isso é importante se atentar às datas de cada uma delas.

3ª Dica para fortalecer o sistema imunológico das crianças: Sol

O sol é fundamental para a nossa vida e com as crianças isso não é diferente. Justamente por isso que o sol deve estar presente sempre, desde os primeiros meses de vida das crianças.

Vale lembrar ainda que a exposição ao sol é imprescindível, inclusiva, para que o organismo seja capaz de absorver a vitamina D, evitando o raquitismo.

Entretanto, o mais importante de tudo é lembrar que existe um horário adequado para essa exposição ao sol e ela deve ser antes das 10 h da manhã e depois das 16 h. além disso, o filtro solar não deve ser esquecido nunca e é de extrema importância para a proteção da pele, bem como bonés ou chapéus.

4ª Dica para fortalecer o sistema imunológico das crianças: Atividades Físicas

Andar de bicicleta, pular corda, brincar no quintal ou jogar bola. Não importa qual seja a atividade física escolhida o fato é que essa pratica aumenta o número de células exterminadoras naturais. Essas células são fundamentais para combater infecções por vírus e células tumorais, segundo uma pesquisa feita pela Ranjit Chandra, imunologista pediátrico da Universidade Memorial de Newfoundland, no Canadá.

Além disso, vale lembrar que a prática regular de atividades físicas na infância ajuda a desenvolver a musculatura e o esqueleto das crianças. Isso tudo sem falar no auxílio ao controle do colesterol.

Entretanto, o mais importante é escolher uma atividade física no qual a criança sinta prazer e também que a atividade seja feita de forma moderada. O bom senso deve ser sempre a melhor escolha.

5ª Dica para fortalecer o sistema imunológico das crianças: Higiene

Se você está pensando que a dica é para caprichar na higiene, você se engana. Claro que manter a higiene básica é fundamental, porém exagerar nisso só aumenta o risco de a criança ficar menos protegida e mais suscetível a alergias.

Sendo assim, para que seu filho possa ganhar imunidade, deixe-o livre para explorar e conhecer o mundo à sua volta. O mais importante é manter os cuidados básicos de higiene, tais como lavar as mãos após ir ao banheiro e antes de comer, escovar os dentes, manter a casa limpa, porém tudo de maneira muito natural e sem paranoia.

Então aproveite as dicas, coloque-as em prática e ajude a  fortalecer o sistema imunológico do seu filho!

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você