Comunidade Materna
Comunidade Materna
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Dicas para fazer uma festa do pijama inesquecível

Dicas para fazer uma festa do pijama inesquecível
Comunidade Materna
jun. 14 - 4 min de leitura
000

festa do pijama é, sem dúvida, uma das preferidas das meninas e todo pai e mãe um dia vai receber um pedido da filha para ir a uma. O fato é que ela é uma alternativa muito divertida para que as crianças se reúnam com as amigas e tenha uma noite de brincadeiras e muita diversão.

O mais interessante em fazer uma festa do pijama é que ela é, normalmente, um evento para pessoas mais íntimas. Isso facilita bastante a sua realização. Entretanto, mesmo assim muitos papais ainda ficam sem saber como fazer uma festa do pijama inesquecível para seus filhos.

O que servir de comida, que horário marcar, quem convidar, como decorar... Nossa! A lista de dúvidas não termina mais, não é mesmo.

Mas, vamos a uma lista de dicas para tirar as dúvidas sobre como montar uma festa do pijama inesquecível. Vamos lá?

Que idade as crianças devem ter para a festa do pijama?

A primeira coisa que deve ser pensada é que para que a criança possa dormir fora, ela tem que estar acostumada a isso. O fato é que crianças muito pequenas tem bastante dificuldade em dormir longe dos pais.

Por isso, o mais indicado é que as festas do pijama comecem somente a partir dos 5 anos de idade. Além disso, conversar com os outros papais sobre os hábitos dos convidados pode ser uma excelente alternativa. 

Quantas crianças posso convidar para a festa do pijama?

Há quem queira convidar todos os coleguinhas da turma do colégio do filho, mas a dica é, sem dúvida, reduzir esse número. Isso porque as crianças costumam se agitar quando estão juntas, logo quanto mais criança, mais agitação.

Além disso, lembre-se que você será responsável por todas essas crianças, por isso o melhor é convidar um número restrito, como 5 ou 6, e garantir o bem-estar e a diversão de todos.

Antes de tudo se prepare!

Antes de começar qualquer movimento para fazer a festa se prepare e pense bem em tudo que vai precisar. Lembre que serão necessários, por exemplo, colchões e roupas de cama.

Uma alternativa é pedir que cada convidado leve o seu! 

Qual o melhor cardápio para a festa do pijama?

Festa é festa, então não se esqueça disso na hora de pensar no cardápio da festa do pijama.

A dica é optar por lanches gostosos, tais como pães de queijo, mini cachorro quente, salgadinhos, sanduichinho e coisas que as crianças possam ir comendo aos poucos. Se forem maiores uma excelente alternativa pode ser pizza.

Cupcakes, bolachinhas e docinhos também são ótimos.

Não se esqueça que as crianças vão dormir na sua casa, por isso, é importante pensar também em um café da manhã saudável com frutas, iogurte, leite e etc.

O roteiro da festa do pijama

É interessante pensar em atividades que mantenham as crianças ocupadas, afinal, elas têm muita energia mas é preciso direcionar essa energia para o lugar certo. Pode fazer uma dança, contar história, jogar vídeo game, teatro, cinema, ateliê de... invente! 

Como é a decoração da festa do pijama?

Nem sempre a festa do pijama precisa ter uma decoração, mas caso você queira fazer opte por algo aconchegante. Fazer bandeirinhas, pompom de papel ou cordões de luzinhas fica lindo.

Esqueça a ideia de decorar com balões, a não ser que eles sejam retirados antes da hora de dormir. Já pensou se algum estoura no meio da noite?

Uma outra alternativa que é ótima é fazer cabaninhas para que as crianças durmam no chão.

Por fim, lembre-se de convidar com uns 20 dias de antecedência e se quiser, monte uma sacolinha para os convidados levarem como lembrança da festa do pijama mais inesquecível que eles já foram.

Já se o seu filho for o convidado mande ele já de banho tomado, penteado e de pijama e não esqueça a escova de cabelo, a escova de dentes e o travesseiro.

Não deixe de fazer uma festa do pijama, é uma experiência incrível para as crianças!

Boa festa!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você