Comunidade Materna
Comunidade Materna
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Dicas para fazer o seu chá de bebê

Dicas para fazer o seu chá de bebê
Comunidade Materna
mai. 9 - 4 min de leitura
000

Você já está no 6º ou 7º mês de gestação? Pois então, essa é a época ideal para realizar o chá de bebê e reunir os amigos e parentes para participar de um encontro bem decorado, com comidinhas gostosas, brindes para as brincadeiras, lembrancinha e espaço para muitas fotos inesquecíveis.

A intenção do chá de bebê é de ajudar a futura mamãe a se equipar para esse início cheio de despesas, e ajudá-la emocionalmente nessa nova fase cheia de transformações, pois é importante para ela, sentir os amigos por perto, participando dessa etapa de sua vida, mesmo que não seja seu primeiro filho.

O chá de bebê é uma tradição antiga, geralmente é realizado por uma amiga mais íntima da gestante onde, provavelmente, a maioria das pessoas que serão convidadas já a conhecem.

Se você e sua amiga quiserem optar pela distribuição do convite, o ideal é entregá-los com uma semana de antecedência, no mínimo.

Quanto aos convites, quando houver mais de uma convidada que resida na mesma casa, como mãe e filha ou duas irmãs, por exemplo, não precisa haver constrangimento em pedir uma lembrança para cada uma, separadamente, só que aí, o mais correto, é pedir uma lembrança mais em conta para a segunda.

Outra regrinha que você deve seguir, é que no caso de optar por pedir nos convites roupinhas para o bebê, deverá estar ciente que elas têm que ser simples, como no caso das blusinhas modelo pagão (body), ou as calças (culotes), que hoje em dia são encontradas com preços bem acessíveis. Ao pedir roupinhas, você estará sempre correndo o risco de não gostar da cor ou do tecido e, nesse caso, não é delicado pedir para a pessoa trocar, pois muitas vezes ela comprou o que podia. Por isso, o ideal, é não pedir roupinhas.

Você pode também optar por lojas que disponibilizam o serviço “Lista de Chá de Bebê”, você vai até a loja escolhe os presentes que deseja ganhar e a lista fica disponível para o seu convidado, desta forma o seu convidado pode se sentir mais a vontade na hora de escolher o presente do seu bebê.

Para as gestantes que querem montar o enxoval de acordo com o seu próprio gosto, o chá de fraldas é uma ótima opção. A mamãe pode escolher duas marcas do produto e coordenar os tamanhos nos convites, lembrando que este é um item que dificilmente será trocado.

O bom, é que o "chá de bebê" seja combinado para um final de semana, para que todos possam comparecer e, sempre, na parte da tarde. No dia, poderá ser servido sanduichinhos, uma torta salgada, bolo, sorvete, água, suco ou refrigerante e não pode faltar, pela tradição, pelo menos um tipo de chá. Você pode optar para, após uma hora da chegada dos convidados, servir o lanche, ou ainda para que todos fiquem mais à vontade, pode montar uma mesa ou aparador no ambiente, com tudo disposto em cima e deixar que as pessoas se sirvam como quiserem.

A lembrancinha é uma tradição e uma forma carinhosa de agradecer a presença e os presentes.

Abaixo, você verá uma sugestão de lista de presentes. Use seu bom senso e tire ou acrescente da lista, aquilo que achar necessário, ou peça só aquilo que mais se aproxima das suas prioridades, pois não esqueça que terá que coordenar a lista com o número de convidados.

Sugestões de presentes para o chá de bebê:

Algodão de bolinhas
Cotonetes 
Fita crepe 
Óleo para bebê 
Sabonete neutro 
Fraldas descartáveis 
Lenços umedecidos 
Creme para prevenção de assadura 
Saboneteira Cortador e tesourinha de unha 
Escova e pente para cabelo do bebê 
Babador 
Mordedor de borracha 
Calça enxuta 
Mijão ou culote com pé de malha 
Mijão ou culote sem pé de malha 
Pagão de malha 
Body de malha 
Gorrinho de lã 
Luva de malha 
Meias 
Chupeta ortodôntica 
Mamadeira pequena 
Mamadeira média
Mamadeira grande 
Cobertor 
Fraldas de pano 
Jogo de lençol de berço 
Manta Toalha de banho 
Toalha fralda 
Travesseiro anti sufocante 
Lixeira c/ pedal 
Termômetro comum

Você poderá encontrar mais sugestões em nossa lista de enxoval.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você