Comunidade Materna
Comunidade Materna
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Dicas para engravidar, aumente suas chances!

Dicas para engravidar, aumente suas chances!
Comunidade Materna
mar. 1 - 3 min de leitura
000

Muitas vezes o sonho de estar grávida e se tornar mãe pode levar meses para acontecer, com isso é comum que muitos casais desistam de ter filhos ou procurem por ajuda médica. Saiba que algumas atitudes e mudanças simples do seu dia a dia podem mudar isto e aumentar as chances para que você possa engravidar.

Primeiramente tente entender como funciona seu ciclo menstrual para descobrir qual é o seu período fértil, que compreende o dia da ovulação. Para mulheres com ciclos regulares, de 28 dias, a ovulação acontece no 14º dia, então o período fértil compreende três dias antes e três dias depois da data da ovulação. A ovulação geralmente acontece no meio do ciclo e a mulher deve ter relações alguns dias antes e alguns dias depois porque o espermatozoide vive, em média 72 horas e o óvulo, 48 horas, ou seja, a fertilização não acontece necessariamente no dia da relação sexual.

7 Dicas para engravidar:

1-Invista nas relações sexuais e apesar de estarem ansiosos, não deixem que o momento se torne uma obrigação. Faça sexo com muito amor e prazer e não pensando apenas em fazer um filho. Muitos casais ficam com essa ideia fixa e não conseguem relaxar.

2-Muitas vezes, a mulher pensa que é só o homem ejacular para que ocorra a fecundação. Mas saiba que o orgasmo feminino provoca a contração da vagina e do útero facilitando a movimentação dos espermatozoides. Então, a dica é: os dois têm que sentir prazer para aumentar as chances de engravidar.

Leia também: Sinais de Gravidez! Será que estou grávida?

3-Alguns homens sofrem de abstinência de ejaculação com isso possuem espermatozoides de baixa qualidade para a fecundação, o ideal é que o casal ajuste a frequência das relações sexuais para cada dois ou três dias, isso ajuda bastante aumentar as chances.

4-Evite o uso de lubrificantes, alguns deles possuem substâncias em sua composição que diminuem a capacidade do espermatozoide percorrer as trompas da mulher e chegar até o óvulo. Por isso, o mais indicado é não utilizá-los.

5-Faça exercícios uma boa caminhada, por exemplo, ajuda no condicionamento físico, na disposição para relação sexual e na gravidez.

6-Diga adeus aos maus hábitos, se você é fumante ou tem qualquer outro vicio esta na hora de parar, o cigarro contribui para a infertilidade, e traz riscos graves pra quem quer engravidar e para o futuro bebê. Ajuste sua alimentação e de preferência a alimentos saudáveis, evite enlatados e embutidos, diminua o sal. Lembre-se a obesidade pode trazer problemas durante a gestação para você e para o bebê.

7-Mantenha a mente saudável é importante estar tranquila para que a gravidez aconteça e o mais importante, assim que decidir quer ficar grávida procure um médico para fazer um check-up.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você