Comunidade Materna
Comunidade Materna
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Dicas para escolher as roupinhas do bebê

Dicas para escolher as roupinhas do bebê
Vanessa Motta
jul. 16 - 5 min de leitura
000

Arrumar o guarda roupa do bebê, escolher as roupinhas, os sapatinhos, as meias, pensar em cada detalhe para deixar o pequeno lindo e confortável no dia a dia é simplesmente uma tarefa muito prazerosa para qualquer mãe. 

É claro que mesmo neste momento delicioso ainda surgem muitas dúvidas do que comprar e como fazer a escolha certa, aqui vai algumas dicas para tentar ajudar a mamãe na hora da escolha.

Para as peças que ficam em contato direto com a pele do bebê que é muito sensível prefira as de algodão e malha, invista em macacões, bodys e culotes.

Para peças com bordados, apliques e costuras tome o cuidado de verificar por dentro se não incomodarão o bebê.

Camiseta e body é uma boa opção para usar por baixo de macacões e deixar o peito da criança bem agasalhado, também é uma ótima opção para usar com jardineiras. Quando o bebê é pequenininho o body é mais prático porque não fica subindo ao pegar o bebe no colo. Durante a escolha das peças opte por camisetas com botões no ombro para facilitar passar na cabeça da criança, os bodys costumam ter golas mais largas.

O mijão ou culote pode ser usado por baixo de outra calça ou macacão em dias mais frios, ou sozinhos em dias mais frescos, pode também ser usado como pijaminha para o bebê. Eles existem na versão com pé e sem pé, opte pelos dois, pois os modelos com pezinho vai deixar o bebê mais quentinho e sem pé aproveita por um período maior.

O macacão além ser uma peça fácil de vestir o bebê, vai deixar o seu pequeno pronto para as atividades do dia a dia, fazendo se sentir confortável principalmente durante as sonecas.

Para facilitar a troca de fraldas e para que não precise tirar toda a roupa do bebê durante a troca, escolha macacões com abertura na frente ou pelo menos em toda perna, assim como os culotes, os macacões também podem ser com pé e sem pé e vale a mesma dica.

Lembre-se que no início o bebê ganha peso e cresce muito rápido por isso o tamanho RN usa pouco, não deixe de compra-los, mas também não exagere.  Preste atenção em apliques, costuras e bordados para não machucar o bebê.

A jaqueta é muito útil para manter o bebê quentinho em dias de frio, se tiver capuz ótimo, vai ajudar a protegê-lo do vento.  Se você mora em uma região muito quente, uma ou duas peças já é o suficiente, mas se você mora em uma região extremamente fria abuse dos tecidos bem quentinho como, por exemplo, o soft.

Os casaquinhos além ser delicado e fofo, é uma peça fundamental na bolsa de todo bebê, além de estarmos sujeitos as mudanças inesperadas de temperatura, nunca sabemos quando iremos entrar em um ambiente gelado pelo ar condicionado. As opções são bastante variadas, podem ser de lã, linha, moletom ou malha, pode ser de zíper ou botão, nos dois casos são fáceis de vestir.

Na hora de comprar escolha um tamanho maior para que sirva por cima de outras peças, é claro que o rosa de menina, e o azul de menino não vão faltar no guarda roupa, mas de uma olhadinha nas cores neutras como branco, bege, cinza, que são ótimas opções para combinar.

Qual menina não fica linda de vestido? E a verdade é que toda mãe fica babando ao ver sua princesinha toda arrumada, mas no inicio é melhor deixa-los para ocasiões especiais, pois apesar de lindos não são tão práticos, mas pensando ainda no conforto escolha conjunto de duas peças como batas larguinha e legging que são bem femininos.

As luvas de bebê não tem separação para serem mais práticas na hora de vestir, além de ajudar a esquentar as mãozinhas também ajudam a proteger o bebê de se arranhar já que as unhas crescem muito rápidas.

Para os dias de sol escolha um chapéu de aba mais larga e que prenda debaixo do queixo para que não fique caindo, mas se você mora em uma região muito fria escolha um gorro que cobre as orelhinhas.

Sapatos para bebês é uma questão de gosto e não de necessidade, mas qual a mãe que resiste a um sapatinho de bebê? Na verdade dá vontade de ter uma loja de sapatinhos particular, então quando for comprar escolha uma loja especializada em bebês ou em calçados infantis, opte pelos solados de borracha e courinho bem molinho ou até mesmo de tecido.

As meias para bebês nunca são demais, alguns modelos com sola de borra ou antiderrapante que parecem sapatinhos são uma ótima opção para deixar o bebê mais bem vestido além de serem fáceis de vestir.

Beijos e até!
Vanessa Motta


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você