Comunidade Materna
Comunidade Materna
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Dicas de passeios para as férias

Dicas de passeios para as férias
Comunidade Materna
jun. 5 - 3 min de leitura
000

Mês de férias com crianças pede sempre boas dicas de passeios e viagens, por isso selecionamos algumas sugestões de lugares para suas férias.

Escolha o seu destino e bom passeio!

Destinos nacionais 

  • Nordeste

Beach Park em Fortaleza 

Beach Park em Fortaleza é uma das melhores opções para quem quer visitar o Nordeste brasileiro com muita diversão nas férias. Um dos melhores parques aquáticos do mundo oferece vários toboáguas como o Arrepius para animar adultos e crianças.

A sugestão é ficar hospedado no Hotel Mareiro, com comodidades excelentes, ótima localização e um café da manhã delicioso.

  • Sul

Beto Carrero World em Santa Catarina 

Outro parque super famoso que merece a visita nas férias é o parque Beto Carrero World, localizado no município de Penha em Santa Catarina e é considerado o maior parque temático da América Latina. 

São mais de 100 atrações e 6 shows para adultos e crianças se divertirem. Uma sugestão de hospedagem é a Pousada Pedra da Ilha, uma pousada linda, pé na areia, muito aconchegante.

  • Sudeste

Quality Resort Itupeva em São Paulo 

As crianças vão adorar as atividades infantis, principalmente para quem pensa em curtir os parques Hopi Hari e Wet’n Wild que ficam muito próximos  ao resort. 

Uma das atividades infantis é o Aventura Kids, com oficinas de plantio, músicas, culinária, acampamento e outras atrações monitoradas pela equipe de recreação. 

Para os adultos acontece a festa julina com muito forró, arrasta-pé, milho, pipoca, quentão, entre outras comidas e bebidas típicas.

  • Norte 

Manaus 

Visitar Manaus é garantia de satisfação, em especial, muitas atrações para quem aprecia o ecoturismo. 

Uma dica para aproveitar essa face da cidade é o passeio que vai até o encontro dos rios Negro e Solimões: por conta de questões climáticas e biológicas, as águas negra e marrom não se misturam, formando um verdadeiro espetáculo natural. 

Além disso, o passeio vai até locais onde se encontram diversos botos cor de rosa, bichos preguiça e outros atrativos da floresta amazônica. 

Visitar o MUSA (Museu da Amazônia) que fica dentro de uma Reserva Florestal e divide espaço com o Jardim Botânico de Manaus é deslumbrante. 

Lá é possível encontrar árvores amazônicas históricas, bem como conhecer um pouco mais sobre a fauna e flora local. 

Os apreciadores de história, música e teatro não podem deixar de conhecer o Teatro Amazonas, localizado no coração da capital amazonense. 

No portal  "Viva Manaus" da prefeitura da cidade é possível conferir vários eventos e atrativos turísticos.

  • Centro-Oeste

Pousada Piuval, no Pantanal 

Para fugir de verdade dos centros urbanos durante as férias, o Pantanal brasileiro é o lugar ideal para admirar a natureza e descansar o corpo e a mente. 

A Pousada Piuval com uma visão privilegiada do Pantanal oferta um trajeto completo com 1 passeio de barco ou 1 passeio a cavalo mais caminhadas em trilhas ecológicas e uso da piscina em mais de 7 mil hectares de terra da fazenda.

Destinos internacionais 

Santiago, no Chile 

As férias em Santiago vão ser ótimas! A grande atração turística é o Valle Nevado, maior estação de esqui do Hemisfério Sul. 

Com muita neve nos Andes, as estações com 44 pistas de esqui ficam abertas até outubro. 

O complexo de esqui possui área reservada para as crianças – Burton Riglet Park, um espaço feito especialmente para crianças de 4 a 9 anos, que se divertem na neve. 

O local simula as pistas de esqui, onde os pimpolhos aprendem snowboard sob a orientação de instrutores capacitados. 

Aproveite as dicas e boa viagem!

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você