Comunidade Materna
Comunidade Materna
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Dica de como receber bem as visitas na maternidade

Dica de como receber bem as visitas na maternidade
Comunidade Materna
mai. 31 - 3 min de leitura
000

Muitas mães se preocupam em como receber bem as visitas na maternidade, afinal trata-se de um momento especial onde familiares e amigos querem dividir a alegria da chegada do bebê com os pais e fazem isso com muito carinho.

Com a correria do dia a dia muitas pessoas aproveitam o horário de almoço ou o final de um dia de trabalho para fazer a visita na maternidade, diante de tanto carinho e preocupação o mínimo que podemos fazer as visitas é recebe-las com alguns mimos, não se trata de fazer uma festa e nem esticar o tempo da visita, as etiquetas na maternidade devem ser as mesmas.

Por ser um momento delicado onde a mãe está se recuperando do parto e precisa descansar e o bebê precisa de muitos cuidados neste comecinho o ideal é pensar sempre na praticidade, isso mesmo, em comidinhas gostosas, práticas e bonitas que não façam bagunça e nem sujeira, mas que dá para receber as visitas e retribuir o carinho.

Dicas práticas para receber bem na maternidade

Escolha uma opção salgada, pode ser biscoitos temperados artesanais ou snaks prontos e para dar um charme você pode colocar em saquinhos individuais, amarrar com uma fita e colocar um adesivo personalizado com o nome do bebê. Para ficar ainda mais bonito monte em uma bandeja e deixe em uma bancada disponível para que a pessoa se sinta à vontade para pegar. A vantagem de colocar em saquinhos é que as porções ficam individuais e conservam melhor.

Evite opções que precisem de faca, prato e colheres, além de dar mais trabalho a bagunça é garantida por mais cuidado que  a visita tenha.

Os Cupcakes estão sendo bastante usados como opção doce, são gostosos bonitos e podem ser usados para deixar a decoração mais charmosa, mas você pode optar também por doces como bem-nascido, trufas de chocolate, pirulitos de chocolate e doces personalizados, duas opções de doce está excelente.

Lembre-se de deixar guardanapos próximo aos doces e salgados!

Para beber a melhor opção é “água”, uma sugestão bacana são as garrafinhas de água personalizada e individuais que você pode deixar uma parte gelada e outra parte natural, não aconselho refrigerantes e sucos, pois um quarto de hospital não tem espaço para manter estas bebidas todas refrigeradas e porque também pode fazer sujeira o que não é aconselhável no quarto de um recém-nascido.

Além do enfeite de porta da maternidade, a mamãe pode optar por uma lembrancinha que poderá ser também comestível ou não, personalize todas as guloseimas com tags escritos "Cheguei e o nome do bebê", organize em bandejas separadas para ficar charmoso e utilize as próprias guloseimas como decoração, você pode usar também as lembrancinhas para enfeitar.

Dicas de lembrancinhas para maternidade

Toalhinha na placa - Radtke Baby - Elo 7

Difusor de ambientes - Ateliê Artes da Maria - Elo 7

Hidratante na bisnaguinha - Ateliê Mimos e Arts - Elo 7

Tudo pronto! Agora é só segurar a ansiedade e esperar pelo grande momento.

 

Beijos e Até!
Vanessa Motta

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você