Comunidade Materna
Comunidade Materna
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Dia dos Pais

Dia dos Pais
Vanessa Motta
ago. 15 - 3 min de leitura
000

10/08/2014

Nosso dia começou primeiro com uma declaração de filha apaixonada ao pai e claro com ajudinha da mamãe uma admiradora incondicional deste pai fantástico.

"Papai Michel, você é meu herói, meu companheiro de todas as farras, meu amigo em todos os momentos, meu grande protetor, meu cuidador incondicional, meu primeiro e único amor! Obrigada por se preocupar comigo e me mimar tanto eu simplesmente adoro...
Ahh.... Parabéns pelo seu aniversário, minha alegria e felicidade hoje é em dobro, te amo muito!
Minha irmã Valentina ainda não chegou já já esta ai, mas contou um segredo pra mamãe e pra mim, ela já te ama muito também.

Beijos no seu coração, Malu"

O café da manhã cheio de dengo e carinho e pra completar quem escolheu hoje o que o papai iria comer foi a Malu, é engraçado porque ela ficou toda orgulhosa de poder escolher o café do pai, acho que como sempre ele é quem escolhe junto com ela e hoje foi o contrário ela se sentiu uma figurinha no poder "eu estou no controle". E ele deixou, fez exatamente como ela pediu e teve que comer e fazer cara de que estava de-lí-ci o-so para uma torrada com manteiga, mostarda, maionese e catchup, hummm ... uma beleza!

Pra variar o dia é dos Pais, mas acabamos fazendo tudo para que o dia do filho seja exatamente como ele gosta, então decidimos fazer um passeio no zoológico já que tinha dias que a Malu estava pedindo para ver a girafa e o urso. Como o zoológico é pertinho de casa, só 30 km de distância foi fácil, estacionamento lotado, fila pra lá de gigante na bilheteria, bom já deu pra imaginar dentro do zoológico como estava né? Mas nada disso pra gente é problema desde que estejamos juntos e valeu a visita só pelas gargalhadas dela ao ver os macaquinhos, além da carinha de felicidade ao ver a girafa que ela tanto queria. Mas na saída quando o pai perguntou:

"Filha o que você mais gostou do zoológico?" 
Ela nem pensou pra responder e foi logo dizendo: "Daquele picolé azul que deixa a língua azul também papai".

É pois é a sinceridade das crianças é simplesmente incrível! Depois do almoço mais diversão, para ela claro, com direito a diversão no parque do shopping, sorvete com muito M&M, bagunça e muitos beijos claro! 

No caminho de volta para casa a Malu faz uma importante observação para o pai e para mim:

"Papai fiz o seu presente e o da mamãe na escola, mas e no dia das crianças? Como fica? Eu não posso fazer o meu próprio presente, não é?"

Nosso dia foi perfeito, diversão, cumplicidade e muito amor com direito a comemoração dupla porque além dos dias dos pais foi também aniversário do papai.

Um pai carinhoso, presente e sobre tudo um grande cuidador da filha, uma pessoa maravilhosa em nossas vidas, que apesar de dar a vida pela filha procura ensinar, mostrar e viver junto com ela que é nas coisas simples do dia a dia que tiramos grandes alegrias e aprendizados.

Mamãe
Vanessa Motta 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você