Comunidade Materna
Comunidade Materna
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Desenvolvimento Infantil: 3 à 5 anos

Desenvolvimento Infantil: 3 à 5 anos
Comunidade Materna
nov. 28 - 2 min de leitura
000

É muito importante que os pais saibam como estimular seus filhos e que todo o desenvolvimento da criança seja acompanhado pelo Pediatra.

O que a criança é capaz de fazer com três, quatro e cinco anos?

 

Desenvolvimento

Desenvolvimento 3 a 4 anos
Gostam de desenhar e consegue segurar um lápis na posição correta, esta mais social e brinca com outras crianças, nesta fase já consegue pedalar.

É capaz de colocar e tirar as suas roupas sem a ajuda de um adulto e neste momento o incentivo a independência trará benefícios no futuro. Demonstra interesse pelo sentimento das pessoas ao seu redor.

Compreende os conceitos de igual e diferente, consegue separar objetos por tamanho e cor. Nesta fase é capaz de construir frases com até seis palavras. Lembra e conta histórias.

 

desenvolvimento

Desenvolvimento 4 a 5 anos

É engraçado mais você vai perceber que eles se sentem grandes perto das crianças menores e começa a se dar conta de que o tempo esta passando muito rápido.

Expressam seus sentimentos e sentem vontade de tomar suas próprias decisões.  Seu vocabulário esta se ampliando cada vez mais, nesta idade falam muitas palavras, gostam de inventar e contar suas próprias histórias. São capazes de identificar alguns números e letras do alfabeto.

Consegue pegar a bola com as duas mãos quando está em movimento, sabe usar a tesoura e cortar papel, tem um domínio maior no uso de talheres.

Lembrem-se, crianças apresentam diferenças e uma pode desenvolver em certas áreas antes que outras ou um pouco mais tarde.  Se você acha que o seu filho está muito atrasado, contate o seu pediatra.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você