Comunidade Materna
Comunidade Materna
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Desenvolvimento de 1 a 3 anos

Desenvolvimento de 1 a 3 anos
Comunidade Materna
out. 16 - 2 min de leitura
000

Não pense que as descobertas acabaram, começa agora uma fase de incríveis mudanças no desenvolvimento da criança.

Desenvolvimento de 1 a 2 anos

Seu bebê provavelmente já anda, então se prepare, pois logo logo vai começar a correr, subir em móveis e ficar nas pontas dos pés.

Pode chama-lo que ele irá atender, pois já reconhece o próprio nome, dê uma revista ao seu filho e observe que ele já consegue virar as paginas, várias ao mesmo tempo claro, já sabe reconhecer quando uma figura esta de cabeça para baixo e nesta altura também adora rabiscar no papel, mas fique de olho para que não tenha surpresas.

Mostra senso de humor, ainda não compreende regras, mas chora quando leva bronca e sorri quando é elogiado. Cuidado, pois pode atirar objetos quando esta bravo, nesta fase costuma ser bastante possessivo.

A partir dos 18 meses começam a usar frases curtas com duas ou três palavras, experimente contar histórias pequenas e vai perceber que eles já prestam atenção, nesta idade reconhecem também as partes do próprio corpo estimule a criança mostrando e perguntando onde fica.
 

Desenvolvimento de 2 a 3 anos

Começa a independência e os testes, já são capazes de tirar os sapatos, testam a autoridade dos pais e tentam impor suas vontades.

Gostam de dançar e acompanham o ritmo da música mexendo o corpinho e batendo palmas, consegue chutar uma bola sem perder o equilíbrio. Estão prontos para a retirada das fraldas.

As frases vão aumentando e surge o plural, chama os familiares pelo nome e fala de si mesma na terceira pessoa, pergunta “cadê?”, “o que?”, “onde?”.

Não gosta de brincar sozinha.

É muito importante que os pais saibam como estimular seus filhos e que todo o desenvolvimento da criança seja acompanhado pelo pediatra.

Lembrem-se, crianças apresentam diferenças e uma pode desenvolver em certas áreas antes que outras ou um pouco mais tarde.

Não compare seu filho, se você acha que o ele está atrasado no desenvolvimento, a melhor pessoa para conversar é o pediatra da criança.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você