Comunidade Materna
Comunidade Materna
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Deixe a Páscoa mais divertida!

Deixe a Páscoa mais divertida!
Comunidade Materna
abr. 10 - 3 min de leitura
000

 

Para quem tem criança em casa, nada melhor do que aproveitar a Páscoa para fazer uma grande festa, não é mesmo? Por isso, separei algumas sugestões de brincadeiras para deixar o almoço com a família mais divertido e não ficar apenas na troca de ovos de chocolate.

Brincadeiras para fazer na páscoa com as crianças

Hoje em dia há diversas brincadeiras para realizar, mas não é por isso que precisamos deixar de lado as mais tradicionais como a “Caça aos ovos”. No entanto, para torná-la mais atrativa, não vale apenas esconder, o legal é decorar a casa para a brincadeira. Não sabe como? Aí vão algumas dicas!

Coloque no chão pegadas do coelho que podem ser feitas de papel ou até de talco para parecer mais real. É possível também fazer cenouras, por exemplo, de cartolina colorida, ou até mesmo comprar aquelas bem pequenas, e espalhar pela casa. Use também coelhinhos de pelúcia ou papel. No entanto, não precisa criar tudo sozinho, também é muito bacana pedir a ajuda dos pequenos para auxiliar na montagem do cenário. Com certeza as crianças vão adorar o encanto dessa decoração!

 Para estimular a fantasia, um dia antes realize uma sessão de contação de histórias. Na internet e em livrarias há diversos títulos que abordam o tema, sempre com toques especiais para as crianças como:

- Peppa e os Ovos de Páscoa - Mark Baker;
- O Coelhinho que não era de Páscoa – Ruth Rocha;
- A Galinha dos Ovos de Páscoa – Verso Infantil;
- Religioso: A Primeira Páscoa – Lois Rock;

Outra dica é preparar com as crianças armadilhas para o coelho. Para realizar, espalhe cenouras de verdade em alguns lugares da casa e ao lado de potes com farinha ou talco, para que ele seja atraído até a armadilha do bem. Depois que a garotada estiver na cama, morda as cenouras e faça as marcas para caracterizar a visita de um coelho durante a noite.

As dicas não param por aí! Coloque pequenos ovos de chocolate dentro de algumas cestas e selecione equipes de crianças. A equipe kids que contar os ovos mais rápido e o total estiver correto, ganha o prêmio que pode ser um ovo grande para dividir entre eles.

Para finalizar a festa, crie orelhas e rabinhos de coelho para fantasiar a garotada. Os dois itens podem ser feitos com cartolina branca ou colorida. E não se esqueça de preparar os itens para a maquiagem, afinal não vale um coelhinho sem os dois dentões saltados para frente.

               Boa Páscoa!

Autora deste artigo: Fabiana Gonçalves
Jornalista por formação, leitora assídua por hobby, antenada por opção e mãe por amor.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você