Comunidade Materna
Comunidade Materna
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Cuidados no passeio com as crianças

Cuidados no passeio com as crianças
Comunidade Materna
ago. 15 - 3 min de leitura
000

 

Sair da rotina com as crianças exige cuidados especiais. Para evitar contratempos, seguem algumas dicas para os momentos de passeio com os filhos.

Cuidados durante o passeio com as crianças

EXPOSIÇÃO SOLAR 
A criança deve evitar o sol entre 10 e 16 horas, e sempre usar protetor apropriado para a pele infantil, mesmo em dias nublados. O Fator de proteção deve ser no mínimo 30 e precisa ser passado meia hora antes da exposição solar e repassar a cada duas horas. Chapéus e bonés devem fazer parte do kit proteção.

Dicas de passeio NUkHIDRATAÇÃO 
Ofereça regularmente água, sucos, chás, água de coco. Não espere seu filho pedir água. A diarreia também merece atenção, porque pode desidratar rapidamente a criança. Para evitá-la, lave as mãos depois de usar o banheiro, ao preparar alimentos e antes das refeições. Frutas, legumes e verduras devem ser lavados e deixados de molho em hipoclorito de sódio.

ALIMENTAÇÃO 
Os alimentos estragam muito facilmente no calor e por isso tome cuidado ao comprar alimentos prontos fora de casa. Prefira locais que você conhece a higiene e sabe como eles são preparados e conservados. As crianças devem evitar frituras, gorduras e consumir mais legumes, grelhados, e frutas. Dê preferência para frutas ricas em água como melancia, melão e pera. Cuidado com o consumo de frutas ácidas no sol pois, podem causar queimaduras na pele.

PICADAS DE INSETOS 
São muito comuns no verão, principalmente em lugares de mata. Atenção aos cuidados com as crianças, no fim de tarde e à noite. Bons recursos para evita-los, na sua casa, são telas nas janelas, mosquiteiro no berço, repelentes elétricos e os específicos para passar na pele da criança. Só verifique antes com o pediatra se o seu filho pode usar e qual o tipo recomendado para cada idade.

ACIDENTES 
Com o calor a criançada fica mais tempo na água do mar ou da piscina. Sendo assim, os pais devem redobrar a atenção. Nunca deixe a criança sozinha perto de piscinas ou do mar e não se esqueça das boias. Outros acidentes mais comuns no verão são com bicicleta e patins. O kit com capacete, joelheira e cotoveleira deve sempre fazer parte da brincadeira.

OUVIDO 
Se quiser tampar o ouvido do seu filho para não entrar água da piscina ou do mar, coloque um chumaço de algodão embebido em óleo (pode ser até o de cozinha mesmo) ou use tampões. Mas caso a criança reclame de que tem água no ouvido, pingue de duas a três gotas de álcool 70% (o mesmo usado para limpar o umbigo do recém – nascido), que tem efeito secativo. Se reclamar de dor é hora de ir ao médico.

OLHOS 
A areia, o sal ou o cloro da piscina podem irritar o olho da criança. Inchaço, vermelhidão e secreção sugerem uma conjuntivite. O melhor é lavar os olhos com água filtrada e fria e procurar um especialista.

Aproveite as dicas, tome todos os cuidados e bom passeio com a criançada!

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você