Comunidade Materna
Comunidade Materna
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Cuidados com a pele das crianças no sol

Cuidados com a pele das crianças no sol
Comunidade Materna
out. 2 - 2 min de leitura
000

 

Quando o assunto é verão, a primeira preocupação que nós pais temos é com a exposição das crianças ao sol, mas saiba que tanto os adultos como as crianças tem a necessidade desta exposição, isto porque, quando a pele está exposta ao sol nosso organismo produz uma vitamina muito importante que é a vitamina D, responsável pelo fortalecimento dos ossos.

Esta exposição ao sol deve acontecer antes das 10:00 h e após às 16:00 hs, um período de 10 minutos já é o suficiente para que a vitamina D seja absorvida no organismo, apesar do nosso corpo dispor de protetores naturais contra as radiações solares, estes não são suficientes, o que torna necessário o uso de filtro solar para que a pele seja protegida de maneira adequada.

Dicas para cuidar da pele da criança no verão

  1. Não abuse da exposição ao sol, principalmente nos horários entre 10:00 h e 16:00 h.
  2. Se a criança for ficar exposta ao sol por muito tempo como em praia, piscina ou parque, procure colocar um boné ou chapéu, camiseta e óculos escuros.
  3. Aplique o protetor solar vinte minutos antes de sair ao sol e tenha o cuidado de reaplica-lo a cada duas horas, lembre-se protetor solar não oferece proteção para o dia todo.
  4. Ensine as crianças a se protegerem do sol, oriente e incentive brincadeiras em lugares que tenha sombra, ao sair da piscina ou praia procurem ficar debaixo do guarda-sol.
  5. Crianças com menos de nove meses devem ser protegidas somente com roupas e devem evitar uma exposição prolongada ao sol.
  6. Não esqueça de usar protetor solar nos lábios da criança, o sol provoca desidratação neles também.
  7. Usar filtro solar mesmo que a criança fique sentada somente na sombra.
  8. Ofereça bastante água e sucos para as crianças para evitar a desidratação, mas, tome cuidado para não deixar cair na pele bebidas como a limonada, suco de laranja ou coca-cola, estas bebidas podem causar manchas escuras na pele e até queimaduras, portanto lave imediatamente o local com água.
  9. Converse com seu médico e veja qual o protetor solar ideal para o seu tipo de pele. 

 

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você