Comunidade Materna
Comunidade Materna
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como perder a barriga após a gravidez?

Como perder a barriga após a gravidez?
Comunidade Materna
jul. 7 - 4 min de leitura
000

 

Você se sente incomodada com a “barriguinha” provocada pela gravidez e quer logo perder gordura? Calma, que tem jeito!

Em primeiro lugar, gostaríamos de esclarecer que você não deve ficar neurótica com isso. Afinal, você e seu bebê devem estar alimentados e saudáveis, após o parto. Além disso, é preciso ter muita força e energia para se recuperar dos longos nove meses da gestação.

Nesta fase, os nutricionistas são unânimes ao afirmar que é desaconselhável fazer dietas muito restritivas, porque elas podem prejudicar a amamentação.

E, em segundo lugar, o próprio ato de amamentar ajudará você a emagrecer. Com uma alimentação balanceada, a barriga voltará ao normal, sim. Demora um pouco, porque o útero dilata muito durante a gravidez. Mas tenha calma!

Assim que o bebê nasce, os hormônios já começam a atuar sobre o útero, para que ele volte ao tamanho normal. Isso pode demorar mais ou menos um mês para acontecer. Além disso, todas as células do corpo que tinham inchado na gestação começam a liberar líquido, que vai saindo em forma de urina, suor e secreções vaginais.

O melhor é que existem alimentos que não engordam e também alguns exercícios que, depois de liberada por seu médico, poderá partir para o treino!

Como já vimos aqui, AMAMENTE!  A amamentação ajuda a perder barriga, principalmente nos primeiros meses. Já está comprovado que mulheres que amamentam queimam mais calorias para produzir o leite, portanto emagrecem mais rápido do que as que não amamentam.  Além disso, amamentar também estimula a produção de hormônios que fazem o útero contrair e voltar ao que era antes.

Os exercícios físicos também ajudam muito. Mas, primeiro, converse com seu médico. Sua prática dependerá do seu tipo de parto. Você terá que esperar algumas semanas. Comece aos poucos, com uma caminhada, por exemplo. Depois de oito semanas após o parto, se o seu obstetra liberar, você pode começar a fazer exercícios mais vigorosos, como Pilates, por exemplo, que ajuda a tonificar o abdômen.

Para perder barriga depois da gestação, siga uma dieta hipocalórica. Mas não faça dietas rigorosas, senão você irá ficar fraca e doente. Alimente-se bem. Coma mais frutas e legumes. 

Passe um creme indicado para queimar gordura localizada. Mas atenção! Espere quando seu médico liberar. Um exemplo é o creme manipulado de Xantina. Existem várias opções no mercado. Pesquise!

Tome bastante líquido. A ingestão de água, cerca de 2 litros por dia, além de ser recomendado para os rins, evita que você tenha fome exagerada e coma demais. E lembre-se de que alimentar-se bem não quer dizer comer de forma desregrada.

E, finalmente, quando você já estiver liberada para fazer alguns exercícios para fortalecer os músculos abdominais e as costas, depois da gravidez, comece a praticar:

1. O primeiro exercício consiste em elevar o tronco e o quadril do chão, conforme mostra a imagem. Deve-se fazer 3 séries de 20 repetições.

2. O segundo é uma evolução do anterior. Continue a elevar o tronco e o quadril do chão, eleve também a perna. Deve-se manter a perna nesta posição, enquanto levanta o tronco e o quadril, fazendo 3 séries de 15 repetições.

3. Para melhorar a musculatura das costas, deite-se no chão e eleve as pernas, os braços e a cabeça e permaneça parada nesta posição durante 10 segundos. Faça 5 repetições. Quando se sentir mais confortável, após alguns dias, permaneça nesta posição por mais tempo; o máximo que conseguir.

Mas, se você ficar em dúvida quanto ao tipo de exercício mais apropriado, contrate um treinador físico para fazer uma avaliação, e o que pode ser melhor se você quer só perder barriga, a princípio.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você