Comunidade Materna
Comunidade Materna
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como lavar as roupinhas do bebê

Como lavar as roupinhas do bebê
Comunidade Materna
jul. 17 - 2 min de leitura
000

Pronto! Enxoval comprado e agora é a hora de lavar as roupinhas do bebê, mas quais os cuidados que devemos ter? Podemos usar qualquer sabão? É preciso lavar todas as roupinhas?

Até o primeiro ano de vida a pele do bebê é muito sensível por isso são necessários alguns cuidados para evitar que produtos químicos ou poeira causem alergias e irritações na pele da criança.

Cuidados para lavar as roupinhas do bebê:

O uso de sabão em pó ou líquido está liberado desde que sejam produtos específicos para o uso de roupas e produtos de bebê. Não use alvejantes ou amaciantes.

As roupinhas do bebê precisam ser lavadas separadas para evitar a contaminação por bactérias presentes nas peças dos adultos. Isso deve ser feito até quando o bebê começar a ir para o chão, o que acontece até os 12 meses, e entrar em contato com os mesmos contaminantes (agentes capazes de contaminar).

As roupinhas podem ser lavadas a mão ou a máquina, isso fica a escolha da mãe. Como são peças novas e delicadas, podem ser lavadas no ciclo delicado da máquina ou a mão, se optar por lavar a mão, basta deixar de molho por uns 15 minutos no sabão de sua preferência e depois dar uma leve esfregada e enxaguar. O mais importante é o enxague para não ficarem resíduos químicos na roupa do bebê. Se optar por lavar a máquina programe mais de um enxague.

*Lembre-se:

Cuidados com peças de renda, linha e pedras que podem ser danificadas na máquina e separe as peças escuras das brancas. Coloque para secar no varal.

Para lavar a mão tenha uma bacia e um balde separado somente para as peças do bebê.

Passe as roupinhas do avesso, o ferro quente elimina os ácaros e bactérias, uma boa alternativa para evitar poeira e sujeira até o nascimento do bebê é guardá-las em sacos de TNT que evitam o acumulo de pó sobre as peças e permite a ventilação que evita a proliferação de ácaros.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você