Comunidade Materna
Comunidade Materna
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como Cortar Frutas e Legumes no BLW (Desmame do bebê)?

Como Cortar Frutas e Legumes no BLW (Desmame do bebê)?
Comunidade Materna
mai. 2 - 4 min de leitura
000

 

O desmame conduzido pelo bebê, significa que os bebês se alimentam com petiscos assim que começam os sólidos. Mas como se certificar de que os alimentos que você dá ao seu bebê são seguros e fáceis de consumir? Confira como cortar alimentos no desmame conduzido pelo bebê.

O que é o desmame e quando é hora de desmamar?

A Organização Mundial da Saúde recomenda que os bebês sejam amamentados exclusivamente nos primeiros 6 meses e que a amamentação seja mantida por até dois anos ou mais.

O desmame conduzido pelos bebês é a maneira moderna de introduzir seu bebê aos sólidos. Para resumir, o desmame conduzido pelo bebê é deixar seu bebê se alimentar com petiscos por volta dos 6 meses de idade.

Por que introduzir o desmame conduzido pelo bebê?

O desmame conduzido pelo bebê é uma maneira popular de introduzir bebês a alimentos sólidos. Aqui estão os principais benefícios:

  • Melhor destreza;
  • É fácil e barato;
  • Menos estressante para os pais;
  • Dá ao seu bebê o controle total do apetite;
  • Alimentos “reais” não processados ​​são potencialmente muito nutritivos.

Como cortar alimentos no desmame?                               

Em todas as idades os alimentos devem ser suaves o suficiente para que você possa esmagá-los com uma leve pressão entre o polegar e o indicador. Isso significa que você não deve oferecer cenouras cruas, maçãs, nozes ou pedaços duros de carne.

O passo mais importante é deixar seu bebê se alimentar. Pois se você colocar comida na boca, ela pode cair imediatamente para a parte de trás da garganta do bebê, sem ter a chance de controlá-lo com a língua e mastigá-lo.

Outro ponto importante é observar seu bebê enquanto ele come.

Além disso, não ofereça comida em tamanho de risco de asfixia. O tubo de ar do seu bebê tem aproximadamente a largura de uma unha, por isso é importante servir alimentos com fatias finas.

É importante evitar alimentos redondos como uvas inteiras, cerejas, nozes, bagas, tomates cereja e salsichas. Em vez disso, corte-os em metades ou quartos.

Além de tudo, ofereça alimentos moles. Portanto, cozinhe frutas e vegetais e teste os alimentos para ter certeza de que você pode misturá-los com a língua no céu da boca.

Por fim, não deixe seu bebê brincar com brinquedos ou assistir TV durante as refeições. Eles precisam se concentrar em aprender essa nova habilidade ou comer. E um bebê distraído é mais propenso a engasgar.

6 meses

Por volta dos 6 meses, a maioria dos bebês que estão começando os sólidos, mas ainda não desenvolveram o movimento com polegar e indicador. Então, para pegar os alimentos, eles os seguram com a palma inteira. E para facilitar o acesso à comida, é ideal cortar a comida em palitos longos e finos.

8-10 meses

Por volta dos 8-10 meses, quando os bebés desenvolvem a sua pinça, comece a cortar os alimentos em pedaços pequenos, do tamanho do grão de bico. E para pequenos alimentos redondos, esmague-os levemente antes de servir.

É ótimo para os bebês nessa idade praticarem a pinça, mas é ideal continuar servindo comida em formato de palitos.

Pronta para começar?

Quando você começa a desmamar, o leite continua a ser a principal fonte de nutrição para o seu bebê.

Nesse post falamos os conceitos básicos do desmame, incluindo quando começar e qual a maneira de cortar os primeiros alimentos a serem experimentados.

Então, você tem alguma dica importante? Comente abaixo!

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você