Comunidade Materna
Comunidade Materna
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Chá de bebê - Vale a pena?

Chá de bebê - Vale a pena?
Vanessa Motta
jul. 12 - 3 min de leitura
000

O chá de bebê é uma tradição muito esperada para as mulheres que estão esperando o seu filho tão desejado. É uma forma da futura mamãe receber de presente parte do enxoval e confraternizar com suas amigas e familiares e registrar este evento tão importante. Mas muitas mães têm dúvidas se o chá de bebê vale realmente a pena, uma vez que dá trabalho organizar uma recepção, além de haver custos envolvidos. Vamos ver os prós e contras do chá de bebê antes de você tomar a sua decisão! 

O que é o chá de bebê e sua importância:

Trata-se de um encontro entre amigas e pessoas queridas da futura mamãe, com direito a lanches e bebidas, em que cada convidada presenteia a grávida com um dos itens necessários do enxoval do bebê. A ideia, além de comemorar com as pessoas do círculo de amizade da mulher, é ter economia no enxoval, que nem sempre sai barato.

Contudo, o evento se tornou uma grande responsabilidade para a futura mamãe, uma vez que é preciso fazer os devidos preparativos, como decoração, convites, lista de presentes, doces, salgados, aluguel ou preparação do espaço, bebidas, lembrancinhas, brincadeiras, etc. Ufa! Só de pensar em fazer tudo isso sozinha na segunda metade da gravidez pode cansar qualquer mulher.

E tudo isso tem um custo, que poderia ser usado no seu enxoval, adquirindo os itens conforme o seu gosto pessoal. Desta forma, vamos colocar em perspectiva as vantagens e desvantagens do chá de bebê. Confira! 

Vantagens em fazer o chá de bebê: 

Diversos itens necessários ao seu bebê podem ser solicitados na lista de presentes, e você não terá que se preocupar em comprá-los: fraldas, roupinhas, chupetas, mamadeiras, termômetro, kit de unha do bebê, etc. Só com as fraldas, que você pode solicitar de diferentes tamanhos, você pode fazer um bom estoque, e com certeza, irá aproveitar bastante. Além disso, é uma forma de se divertir e compartilhar este momento tão especial com suas amigas queridas.

Desvantagens do chá de bebê:

Se você comparar o que poderá ganhar para o seu enxoval e os custos da recepção, talvez a diferença pode ser bastante negativa. Além disso, nem todas as convidadas compram os itens necessários ou seguem a lista de presentes, o que pode ser bastante frustrante. Há sempre aquelas que confirmam e faltam, e tudo isso precisa ser colocado no papel.  

O desgaste físico, quando não se tem muita ajuda, pode ser grande ao organizar o evento – para mulheres com gravidez de risco esta tarefa pode ser praticamente impossível de fazer sozinha. Mas se este é um desejo grande, é preciso se planejar com antecedência.  

Agora que você já sabe os prós e contras, coloque tudo na ponta do lápis e faça a melhor escolha!

Beijos e até!
Vanessa Motta 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você