Comunidade Materna
Comunidade Materna
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Carta de um recém-nascido para o papai

Carta de um recém-nascido para o papai
Vanessa Motta
mar. 25 - 2 min de leitura
040

Março/2015

Papai, talvez você não saiba o tamanho da sua importância em nossas vidas, minha e da mamãe, por isso resolvi te contar o quanto você é fundamental nos meus primeiros dias de vida.

É você papai o equilíbrio emocional da nossa família, sua presença nos passa toda a segurança que precisamos neste momento, você é nossa estrutura neste período de fragilidade que são os primeiros dias após o meu nascimento.

A mamãe está com os hormônios em revolução, preocupada se vai conseguir ou não amamentar, algumas vezes ela chora à toa, por tudo e por nada ao mesmo tempo, se sente cobrada porque são muitas as mudanças, suas emoções estão abaladas, ela sente medo, alegria, felicidade, insegurança, enfim papai, uma mistura de sentimentos. Mamãe está cansada tem dormido pouco e acabou de passar por um procedimento de parto.

Ficarei muito feliz em ter você comigo e com a mamãe no momento em que ela estiver me amamentando, me pegue em seu colo e me ajude arrotar, eu irei me sentir confortável e ainda mais amado em seus braços.

Vou adorar te encontrar durante as trocas de fraldas, converse comigo enquanto me troca, talvez você não saiba, mas eu adoro o som da sua voz, a mesma voz que acalmou a mamãe durante o tempo em que estive em sua barriga agora me acalma também!

Aprenda a cantar músicas de ninar porque vou querer dormir nos embalos dos seus braços, nosso vínculo será para vida toda porque mesmo pequenininha já te amo muito e sei que serei amada também.

Pai você é a força da decisão clara e precisa em todos os momentos.

Sei que você vai me ensinar muito papai, mas já te aviso que também irá aprender bastante comigo!

Mamãe,
Vanessa Motta


Texto publicado originalmente no site Bebê123 em 05/03/2015 


Denunciar publicação
    040

    Indicados para você