Comunidade Materna
Comunidade Materna
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Banheira do bebê, qual escolher?

Banheira do bebê, qual escolher?
Comunidade Materna
jun. 2 - 6 min de leitura
000

Vamos ajudar você a escolher a banheira do bebê, afinal preparar cada cantinho para a chegada do bebê é simplesmente delicioso, fazemos com muito amor, preparamos com muito carinho e é claro que tem muitas coisas para serem feitas, são tantos preparativos que parece não dar para resolver tudo em nove meses.

Mas como escolher a banheira ideal? São tantos os modelos que as lojas oferecem que realmente fica difícil decidir, então vamos lá!

A primeira coisa que deve ser feita é definir onde será dado o banho do bebê para saber o espaço que você tem antes de comprar a banheira, assim não irá errar no tamanho. Lembre-se que irá utiliza-la todos os dias, então defina um local prático para você. Se puder e tiver espaço procure um local onde possa dar o banho e trocar o bebê no mesmo cômodo para evitar que o bebê passe por correntes de vento.

A maioria dos modelos é feitos de plástico e é importante que tenham uma parte mais elevada onde o bebê vai sentar para que ele não escorregue. Como no início o bebê ainda não senta, uma opção é comprar um assento redutor que encaixa dentro da banheira ou uma redinha própria para banheira para acomodar melhor o bebê, além de ajudar bastante a mamãe na hora de dar o banho.

Banheira de Plástico

É o modelo mais comum encontrado no mercado, se você optar por uma banheira sem suporte, coloque-a em cima de um lugar firme e seguro como uma cômoda. Certifique-se de que o local escolhido para colocar a banheira não escorrega e aguenta o peso da água mais o peso da criança. Se não tiver um lugar seguro para colocar o ideal é por no chão mesmo para evitar quedas. Algumas banheiras deste modelo (avulsa) não costuma ter saída para a àgua dentro da banheira, o que dificulta um pouco na hora de esvaziar. Existem opções que mesmo avulsas dispõe de saída para a água, vale a pena pesquisar.

Banheira de Plástico Avulsa mais Suporte

Algumas banheiras já vêm com suporte (pés), outras não, mas você tem a opção de comprar o suporte e a banheira separados.

Na hora da compra certifique-se de que a banheira escolhida encaixa perfeitamente e de maneira segura no suporte. A vantagem do suporte é que deixa a banheira na altura da cintura da mãe, evitando que a mãe fique agachada o que causa uma baita dor nas costas, além do desconforto na hora de dar o banho, lembre-se que nos primeiros dias a mamãe estará de quarentena e neste período não pode fazer muitos movimentos bruscos.

Se você tiver espaço pode colocar a banheira dentro do box assim fica mais fácil para encher e esvaziar a banheira. Senão a outra opção é deixar no quarto ao lado da cômoda onde vai trocar o bebê e utilizar um balde para ajudar a encher e esvaziar, isto claro se a sua banheira tiver saída para a água como mostra a figura.

banheira do bebê

 

Banheira com Suporte e Trocador

  

Se você tem espaço esta é uma ótima opção, ela é completa, a banheira já vem com o suporte (pés) que deixa na altura da cintura da mãe facilitando o banho, vem com o trocador acoplado, assim que a mamãe termina o banho é só baixar o trocador para trocar o bebê, tem uma mangueira que facilita esvaziar a água e porta shampoo / sabonete na frente com lugar para pendurar a toalha deixando a hora do banho mais fácil com tudo o que a mãe vai precisar próximo a ela e o bebê.

Você encontra este modelo com algumas diferenças de tamanho, por ser completa ela é maior do que as outras então veja bem o seu espaço antes da compra..

Se tiver espaço no banheiro ótimo vai facilitar bastante para encher e esvaziar, se não tiver vale a dica anterior, deixar no quarto e com o auxilio de um balde (reservado só para isso) ajudar encher e esvaziar.

 

Banheira Inflável

Banheira inflável - Munchkin

As banheiras infláveis são ótimas opções para viagens, principalmente as viagens de avião, por serem fáceis de acomodar e transportar, na hora da escolha dê preferência aos tamanhos maiores. Podem ser usadas até aproximadamente dois anos de idade.

Banheira Dobrável

 

Banheira dobrável Stokke   

É uma ótima opção para ter em locais onde a criança também costuma tomar banhos como a casa da vovó, casa de praia ou para viagens de carro, para viagens de avião ela ocupa muito espaço na mala .

É uma banheira fácil de guardar e transportar. Na hora da escolha esteja atento (a) ao tempo de uso, algumas podem ser usadas até um ano, mas existem opções que podem ser usada até os quatro anos da criança.

 

Ofurô para Bebê

Banheira Bublles - Safety 1st

O ofurô do bebê é na verdade um balde um pouco maior com o assento anatômico, sem rebarbas por dentro e com o centro de gravidade diferenciado, o que evita o tombamento. Este banho dá um relaxamento ao bebê pois lembra a vida intrauterina.  Não é muito prático para a mamãe ensaboar o bebê.

A mamãe tem que encher o balde de água até a metade para quando colocar o bebê a água ficar no ombro da criança, deixe a temperatura da água um pouco mais aquecida para que o bebê possa relaxar mas tome cuidado para não deixar a água muito quente, lembre-se a pele do bebê é muito sensível.

Muitas mamães optam pelo ofurô somente para um banho noturno e é comum durante este banho um relaxamento tão profundo que alguns bebês chegam a dormir na água.

Banheira do bebê

O banho é um dos momentos mais prazerosos na relação mamãe e bebê.  No começo, é mais difícil, porque o recém-nascido é muito frágil, mas, com o passar dos meses, o banho se torna um momento de muita diversão para o bebê.

Aproveite cada momento!

Beijos e Até!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você