Comunidade Materna
Comunidade Materna
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Atividades para fazer com as crianças em dias de chuva

Atividades para fazer com as crianças em dias de chuva
Comunidade Materna
ago. 2 - 4 min de leitura
010

O que fazer com as crianças em dias de chuva? A solução é bem mais simples do que você pode imaginar, na verdade, elas podem ter dias inesquecíveis, repletos de atividades alegres, criatividade e muito afeto. Sim, você vai descobrir que dias de chuva podem ser sinônimo de diversão em família. Separei aqui dicas de atividades para fazer com as crianças em dias de chuva.

Aqueles que recebem carinho, amor e atenção se tornam mais felizes e com as crianças não seria diferente. Por isso as atividades para fazer com crianças em dias de chuva, pode se tornar uma grande oportunidade para estreitar os laços de amizade e companheirismo com nossos filhos, sobrinhos e afilhados.

Então que tal aproveitar estes momentos para mostrar para as crianças que existe diversão além da televisão, tablets, smartphones e games?

 

Brincadeiras para fazer com as crianças em dias de chuva

 

Colorir: Você pode oferecer para as crianças livros ilustrados para colorir, ou mesmo folhas em branco, para que elas soltem a imaginação. Disponibilize para elas, lápis de cor, giz de cera, tinta guaxe, pinceis, entre outros. Assim que os desenhos estiverem prontos, improvise um varal para pendurar as obras de arte dos prodígios, certamente eles vão adorar.

Quebra-Cabeça: Ter a disposição alguns quebra-cabeças é uma ótima opção para garantir o entretenimento das crianças. Estas são uma das atividades para fazer com as crianças em dias de chuva, que mais absorve o tempo dos pimpolhos, por isso recomenda-se ter quebra-cabeças para todas as idades e níveis de dificuldades.

Baralho: Jogos de cartas também podem render muita diversão. As crianças geralmente adoram esta atividade, tanto com baralho comum, ou com cartas para um jogo específico, como por exemplo, o Uno.

Mimicas: Garanta muitas gargalhadas com o jogo de mimicas. Reúna as crianças, defina o tema e eleja aquele que vai ser o responsável por fazer a mimica. Um bom exemplo de tema é nome de filmes, animações e personagens.

Jogos de tabuleiro: Os jogos de tabuleiros também podem ser considerados como umas da melhores opções de atividades para fazer com as crianças em dias de chuva. São inúmeras as modalidades de jogos de tabuleiros, que podem ser jogados por um ou mais participantes.

Colagem: Esta é uma atividade que agrada em cheio as crianças, neste caso pode ser reutilizadas revistas velhas para que os pequenos possam fazer os recortes e criarem suas obras. Lembrando sempre que as tesouras devem ter pontas arredondadas.

Leitura: Incentivar a leitura é sempre uma excelente pedida. Uma pequena biblioteca é sempre bem-vinda em casa. Peça que as crianças escolham um livro e leia para elas.

Teia de aranha: Coloque a sua criatividade a prova, crie uma teia de aranha com fita crepe, em um canto da parede, faça bolinhas de papel (de preferência reutilizado), entregue para as crianças, e proponha uma disputa para saber quem consegue deixar mais bolinhas presas na teia.

Cabaninha: Quem de nós não amava se aventurar em nossas cabaninhas? E é sempre farra garantida a brincadeira com as cabaninhas. Para construí-las, você pode usar lençóis e muita criatividade.

Esconde-esconde: Uma brincadeira que sempre é divertida e que a maioria das crianças adoram. O esconde-esconde é um clássico para a divertir as crianças em dia de chuva.

Com estas dicas certamente você vai conseguir criar várias atividades para as crianças em dias de chuva. Criatividade aliada a paciência e ao amor é a chave para que um dia de atividades com as crianças seja um sucesso e inesquecível.

Vale ressaltar que todas as atividades para as crianças em dias de chuva, deve ter a supervisão de um adulto, garantindo assim a segurança, dos pequenos.

Aproveitem!
Beijos e Até

  


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você