Comunidade Materna
Comunidade Materna
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Amamentar é mais que alimentar

Amamentar é mais que alimentar
Comunidade Materna
jul. 6 - 2 min de leitura
000

Muito já vem sido falado sobre a importância de amamentar. É o alimento mais completo para o bebê e deve ser fonte exclusiva até os seis meses de idade, depois disso, deve ser aos poucos associado com outros alimentos até que o desmame, que é gradual e lento, seja completamente realizado.

"Amamentar é um dos aprendizados mais importante na vida de uma Mãe".

Além da função de fornecer nutrientes, o momento da amamentação proporciona uma ligação íntima entre a mãe e bebê, onde os dois, mesmo sem trocar palavras, conversam e se conhecem. O ambiente deve estar tranquilo, o bebê deve estar numa posição confortável, com a barriga em contato com a mãe e deve abocanhar de forma completa toda a aréola e não apenas o bico do seio. Todo esse cuidado é importante para que o bebê se alimente de forma correta e satisfatória. Os componentes do leite variam com a fase da sucção, por isso é recomendável que o bebê seque todo o peito para  só depois passar para o outro.

O momento da amamentação deve ser encarado com uma oportunidade única e especial, onde a mãe nutre e alimenta seu bebê deixando-o saudável e forte biologicamente, mas também confortável e preenchido de carinho e amor, componentes indispensáveis que, apesar de não detectados no leite em si, fazem parte dessa receita que todo bebê merece ter para o desenvolvimento adequado.

 

Texto: Redação Bebê 123


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você