Comunidade Materna
Comunidade Materna
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

A festa da chuva

A festa da chuva
Dani Nalini
mar. 13 - 2 min de leitura
000

Em outro artigo, falei da importância de resgatar nossos valores de infância na hora de preparar uma festa de aniversário. Deixo claro que não sou contra organizar uma festa mais "chique", apenas analisei que o que as crianças querem mesmo é diversão, seja como for!

Depois de ter feito uma festa cheia de brilho pra minha filha e avaliar o que realmente importa, decidi que a próxima festa seria mais simples! E assim o fiz!

Pedro completou 9 anos no dia 28 de dezembro do ano passado, e pela primeira vez decidimos comemorar na própria data. Como é uma data entre Natal e Ano Novo e muitos viajam, sempre comemorei 15 dias antes.

Fiz uma pesquisa antes de quem estaria por aqui, algumas famílias de amiguinhos confirmaram presença, além dos familiares mais próximos (moramos longe da maioria da família, estávamos em pouco mais de 20 pessoas contando adultos e crianças).

A festa foi no quiosque do prédio, e o cardápio foi churrasco. Pedro é vegetariano, mas foi o que consideramos mais fácil e apropriado para o local. Os doces se resumiram em bolo, brigadeiro de copinho e gelatina!

O dia estava lindo, mas bem na hora marcada começou a cair aquela chuvarada de verão...

Meu Deus! E agora? Estragou a festa, pensei eu...

Me enganei totalmente, foi aí que a festa realmente começou para as crianças, e a chuva só veio abençoar aquele dia tão especial!

Só de ver a alegria deles com aquela água caindo, se divertiram como nunca! Para algumas crianças que estavam presentes, foi o primeiro banho de chuva da vida!

Depois da chuva, brincaram pelo bosque do prédio, se sujaram muito de terra e nem lembraram da existência dos tablets e celulares.

Começamos a tarde e fomos até a noite, não tinha hora pra acabar! Foi realmente incrível!

Ainda esses dias comentei com a Clara, que a próxima festa dela será como a do irmão. E ela respondeu: Tá bom, mas só se estiver chovendo!

As crianças nos ensinam em todos os momentos, para eles tudo tem solução. O que parecia um problema pra nós adultos, foi a diversão deles e fez da festa, um dia inesquecível!

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você