Comunidade Materna
Comunidade Materna
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

5 livros para ler com seu filho no processo de desfralde

5 livros para ler com seu filho no processo de desfralde
Comunidade Materna
mai. 9 - 4 min de leitura
000


Tem desfralde acontecendo por aí? Confira cinco livros que podem te ajudar neste processo. São obras lúdicas, que podem ser lidas com as crianças para incentivar o desfralde. Vamos lá então?


O que tem dentro da sua fralda?


Este livro, escrito por Guido Van Genechten e Vânia M. A. de Lange, conta a história de um Ratinho, que é muito curioso. Uma das características dele é querer descobrir como tudo é por dentro. Nada escapa de Ratinho, nem mesmo as fraldas de seus amigos. Coelho, Cabrita, Cachorrinho, Bezerro, Potrinho e Porquinho, todos mostram suas fraldas. Então, claro, eles também querem ver a fralda do Ratinho. Uma grande surpresa os espera.

O texto cativa o pequeno leitor e o incentiva a compartilhar a curiosidade do Ratinho. As abas são interativas e guardam uma surpresa diferente.

 

Um presente incrível!


Escrito por Guido van Genechten e Camila Werner, “Um presente incrível!” apresenta um pequeno elefante como protagonista. Ele recebe um presente muito especial, mas não sabe bem o que fazer com ele. Os pais do elefantinho explicam que trata-se de um “penico-para-xixi-e-cocô”.
O elefante não entende logo de cara o que aquilo significa. Mas, com criatividade e uma boa dose de imaginação, ele experimenta usar o penico de maneiras diferentes.

Cocô no trono


Este livro, de Benoit Charlat, fala a respeito do processo de largar as fraldas e aprender a usar a privada. Algo que não é tarefa das mais simples, seja para os pais, professores e filhos. Uma fase que envolve planejamentos e mudanças na rotina.
“Cocô no trono” é um livro divertido e muito útil para quem se vê com tantas mudas de roupa suja por dia. Seu formato é grande, as páginas são reforçadas e bem coloridas. Um pintinho tira sarro de vários bichos que já aprenderam a sentar no trono - e que fazem cada um sua "espécie" de cocô.

Mas, ao final, ele também apresenta sua performance (aprende a usar a privada sozinho), e para completar ainda toca a descarga, tarefa que cabe ao leitor desempenhar, apertando um botão sonoro.

 Cocô, Xixi e Pum: Adeus, fralda!


A obra, escrita por Maíra Lot Micales, Thiago Egg, é super divertida. Quando o Cocô, o Xixi e o Pum se encontraram, fizeram uma bagunça e tanto! É que eles descobriram que tinham o mesmo sonho: não queriam mais morar nas fraldas nem ficar manchando colchões por aí.

O desfralde é um momento desafiador para as crianças e responsáveis. O livro é inspirado na vivência que a autora teve como mãe e ilustrado por um pai que está vivendo esse momento. Além de garantir muitas risadas, o livro vai incentivar o pequeno leitora a abandonar as fraldas.

O livro é 2 em 1. Além da história, contém um guia do desfralde para pais e cuidadores, assinado por um dos maiores nomes da pediatria brasileira: a Dra. Gilda Porta. O guia traz dicas e informações valiosas para ajudar no desfralde, podendo ser utilizado nas escolas.

Cadê o meu penico?


De Mij Kelly e Mary McQuillan, “Cadê o meu penico?” conta a história de Hortênsia, que estava louca de vontade de fazer “uma tal coisa”, mas não encontrava o seu penico. Os bichos a sua volta se divertiam com um objeto misterioso.
Quando descobrem que aquele pote serve para fazer xixi e cocô, todos ficam encantados com a novidade. Hortênsia pergunta aos animais sobre seu penico, mas eles não o conhecem por esse nome.

Escrita em versos rimados, esta história fala de maneira divertida sobre uma fase de crescimento e aprendizado na vida das crianças pequenas.

Conte para a gente como está sendo o desfralde do seu bebê. Tem algum livro para indicar? Sua experiência pode auxiliar outros pais a passarem por essa fase com mais tranquilidade 😉


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você